GloboEsporte.com
Eduardo Rodrigues
Atacante não participou dos quatro últimos treinos do Tricolor por conta de dores musculares.
Autor de dois dos três gols na vitória do São Paulo sobre o Santos, na última rodada do Brasileirão, Alexandre Pato não participou dos últimos quatro treinos do Tricolor e virou dúvida para enfrentar o Ceará, no domingo, às 16h, no Morumbi, pela 15ª rodada.
O clube informa que Pato sente dores musculares e por isso fez trabalhos internos de prevenção e iniciou o tratamento. A atividade deste sábado será fechada para a imprensa, e a sua presença continuará como mistério.
Caso realmente jogador não reúna condições de jogo até domingo, o técnico Cuca tem algumas opções para modificar a equipe.
Veja as possibilidades:
Everton
O jogador voltou de lesão após a parada para a Copa América, e dois jogos após a pausa ele saiu do banco de reservas e teve participação importante nas vitórias do São Paulo. Hoje, é o mais cotado para ganhar a possível vaga.
Na vitória contra o Santos, Everton foi titular no meio de campo, deixando Hernanes no banco de reservas. No primeiro tempo teve um desempenho discreto, mas na etapa final teve mais mobilidade com a entrada de Hernanes.
Se for o escolhido, o meia-atacante irá atuar na ponta esquerda, posição em que mais jogou no São Paulo.
Everton em treino do São Paulo na terça-feira — Foto: Rubens Chiri/Sãopaulo.net
Toró
Assim como Alexandre Pato, Toró também sente dores musculares e é dúvida para o jogo de domingo. O atacante não treinou na quinta e na sexta-feira devido a um incômodo na parte posterior da coxa esquerda.
Caso esteja recuperado, ele pode ser o substituto de Pato. Tanto contra a Chapecoense, como contra o Fluminense, por exemplo, Toró entrou no lugar do companheiro na ponta esquerda e teve um bom desempenho participando ativamente de gols.
Toró aprimora finalização no São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Helinho
O atacante costuma jogar pelo lado direito do campo, região ocupada por Antony. Mas não seria uma surpresa se Cuca o escalasse na esquerda.
Canhoto, Helinho tem o drible rápido e pode fazer a recomposição defensiva tanto pedida por Cuca ao seus pontas. O ponto que pode ir contra o jogador são as poucas oportunidades neste Brasileirão.
O jovem de 19 anos teve apenas 68 minutos em campo e sua última partida foi no dia 29 de maio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Helinho tem conversa com Cuca no São Paulo — Foto: Marcelo Hazan
Vitor Bueno
Autor do quarto gol do São Paulo contra a Chapecoense, Vitor Bueno ainda tem dificuldades para ter uma sequência no time titular. Geralmente, Cuca utiliza o jogador no segundo tempo, assim como foi na vitória contra o Santos.
Apesar de treinar pelos lados do campo, a escalação de Vitor Bueno mudaria a forma de jogar do São Paulo, que tem a velocidade pelos lados como ponto forte. O meia-atacante é um jogador de mais cadência de bola.