GloboEsporte
Marcelo Hazan
Tricolor não teve nove jogadores na derrota para o Inter, sendo cinco considerados titulares.
Pato, Pablo, Hernanes, Daniel Alves e Antony, todos titulares, além de Toró, Rojas, Walce e Igor Gomes. Os nove desfalcaram o São Paulo na derrota por 1 a 0 para o Internacional, sábado, no Beira-Rio.
É evidente: eles fizeram (muita) falta ao São Paulo. Mas o time de Cuca precisa jogar mais. A avaliação interna do clube é de que a equipe atuou mal em Porto Alegre. Essa também é a minha opinião e de parte da torcida nas redes sociais.
O treinador classificou como uma fatalidade perder todos esses atletas ao mesmo tempo, sendo vários da mesma posição.
Os principais artilheiros do São Paulo na temporada são:
- Pablo e Pato: cinco gols cada
- Hernanes e Reinaldo: quatro gols cada
- Antony: três gols
De todos eles, apenas Reinaldo estava em campo contra o Internacional. Na ausência de Daniel Alves e Hernanes, o lateral-esquerdo foi o capitão do time.
Juanfran e Liziero conversam durante Inter x São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Durante cerca de 25 minutos da derrota para o Internacional, o São Paulo dominou as ações, teve a posse da bola, finalizou e criou chances. E depois nunca mais esteve perto de retomar esse ritmo. Cuca explicou a situação da seguinte maneira:
– Não deu sequência e não dá para entender por que não continuar jogando. Mesmo perdendo tem de começar o jogo trabalhando. Não adianta quebrar (lançar) a bola. Não é o perfil do time. Nos perdemos aí. Com certeza o Inter teve mais presença, melhorou com as trocas e pelo segundo tempo eles mereceram vencer.
O São Paulo agora está oito pontos atrás do líder Flamengo, chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer e também sem fazer gols (Vasco, Grêmio e Internacional).
Alexandre Pato e Pablo desfalcaram o São Paulo nas últimas partidas — Foto: Marcelo Hazan
Para o próximo domingo, contra o CSA, no Morumbi, o Tricolor terá as voltas de Daniel Alves (convocado por Tite), Igor Gomes (treinos com a Seleção), Antony e Walce (seleção olímpica).
Há também a expectativa pelas voltas dos lesionados Pato, Hernanes, Toró e Pablo. O último treinou com bola com o grupo ao longo da última semana.
Todos eles iniciarão os trabalhos na segunda-feira com chances de retornar. Isso será confirmado (ou não) de acordo com a evolução ao longo da semana.
– Todos vão voltar quase ao mesmo tempo por questão de destino. Porque eles se recuperaram a tempo assim. Essa semana provavelmente você tenha todos. Mas não quer dizer que tenha todos prontos para jogar, porque estão em transição. Vai ver quanto tempo não joga uma partida e a batida é outra. Vamos precisar de calma e sabedoria para escolher as peças certas, mesclando qualidade técnica e a física também – afirmou Cuca.
Veja os números de Cuca desde o início do trabalho, em abril:
- 23 jogos;
- oito vitórias, nove empates e seis derrotas;
- 47,8% de aproveitamento.