GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
O São Paulo informou nesta quarta-feira que Pablo está fora dos planos do técnico Cuca para o duelo do próximo sábado, com o Internacional, no Beira-Rio, válido pela penúltima rodada do 1º turno do Campeonato Brasileiro.
Apesar de ter treinado sem qualquer limitação segunda e terça-feira, Pablo ainda é tratado com cautela pelos fisioterapeutas e preparadores físicos do São Paulo. O atacante segue em fase final de transição para o gramado após sofrer uma lesão ligamentar no tornozelo direito.
Desta forma, a expectativa é que Pablo esteja à disposição somente na rodada seguinte, contra o CSA, partida que fecha o 1º turno do São Paulo no Brasileirão. Com a sua ausência, Raniel deve ser o escolhido para a vaga de centroavante mais uma vez depois de ficar de fora do empate sem gols com o Grêmio por ter de cumprir suspensão pelo cartão vermelho recebido contra o Vasco.
Pablo é o artilheiro do São Paulo na atual temporada, com cinco gols, ao lado de Alexandre Pato. O camisa 9 tricolor não entra em campo desde o dia 13 de julho graças à lesão sofrida no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, partida que marcou seu retorno depois de ficar mais de dois meses de fora por conta de uma cirurgia para a retirada de um cisto na região lombar da coluna.
Além de Pablo, o técnico Cuca não poderá contar com Antony, Walce, Daniel Alves e Igor Gomes na partida contra o Internacional. Os dois primeiros foram convocados para os amistosos da Seleção Olímpica contra Colômbia e Chile, enquanto os dois últimos estão com a Seleção Brasileira principal nos EUA (Igor Gomes foi chamado para completar os treinos do técnico Tite).