Botafogo x São Paulo: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da rodada #20

164

GloboEsporte

Veja transmissão, prováveis times, desfalques, pendurados e arbitragem da partida, que será neste sábado, às 11h, no Nilton Santos.

Às 11h (de Brasília) desde sábado, Botafogo e São Paulo se enfrentarão no Estádio Nilton Santos, pela estreia do returno do Campeonato Brasileiro. As equipes estão separadas por cinco pontos na tabela de classificação.

O objetivo do Botafogo é recuperar os pontos perdidos para o Tricolor no primeiro turno da competição. Por isso, Eduardo Barroca mira uma vitória em casa. O resultado positivo diminuiria a distância entre os times na tabela e daria mais confiança ao Glorioso para buscar seu objetivo, que é a classificação para a Libertadores. Atualmente, o time está em 10º lugar, com 27 pontos.

Vencer o Botafogo fora de casa significa para o São Paulo a permanência no G-6 do Brasileirão. Atualmente sexto colocado, com 32 pontos, o time de Cuca pode ganhar duas posições na tabela caso conquiste os três pontos no Rio de Janeiro.

Publicidade

Transmissão: O GloboEsporte.com transmite em tempo real a partir de 9h30. Após o jogo, siga as entrevistas com técnicos e jogadores nas páginas das equipes.

 — Foto: Infoesporte

— Foto: Infoesporte

Botafogo – técnico: Eduardo Barroca

O Botafogo terá três desfalques para enfrentar o São Paulo: Carli, Alex Santana e Diego Souza não jogam. Na defesa, Marcelo mantém a dupla com Gabriel. No meio, Bochecha substituirá Alex mais uma vez. A grande novidade é no ataque, com Victor Rangel entrando no lugar do camisa 7. Assim, o técnico manterá o esquema que vem utilizando ao longo do campeonato.

Quem está fora: Carli (desconforto na coxa), Alex (torção no pé esquerdo) e Diego Souza (questão contratual.

Pendurados: Carli, Marcelo, Marcinho, Fernando, Gilson, Bochecha, Alex Santana, Leo Valencia, Luiz Fernando e Rodrigo Pimpão.

Provável Botafogo contra o São Paulo — Foto: GloboEsporte.com

Provável Botafogo contra o São Paulo — Foto: GloboEsporte.com

São Paulo – técnico: Cuca

Cuca faz mistério, mas vai fazer mudanças na equipe em relação ao time que empatou por 1 a 1 com o CSA, no Morumbi. O treinador está pressionado após quatro jogos sem vitórias. Daniel Alves deixará a lateral direita (o próprio jogador disse preferir atuar no meio), e Juanfran voltará ao time. Assim, Daniel Alves ganharia o lugar de Hernanes. Luan foi testado nas atividades fechadas para a imprensa.

Quem está fora: Alexandre Pato (estiramento na coxa direita) e Rojas (cirurgia no joelho). Não há ninguém suspenso.

Pendurados: Anderson Martins, Everton Felipe, Hernanes, Igor Gomes, Luan, Raniel e o técnico Cuca.

A provável escalação do São Paulo contra o Botafogo — Foto: GloboEsporte.com

A provável escalação do São Paulo contra o Botafogo — Foto: GloboEsporte.com

 — Foto: Infoesporte

— Foto: Infoesporte

Jean Pierre Gonçalves Lima (CBF) apita a partida, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (CBF) e Leirson Peng Martins (CBF) – o trio é do Rio Grande do Sul. Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) será o quarto árbitro, enquanto a cabine do VAR será comandada por André Luiz de Freitas Castro (GO).