Casagrande elogia postura de Daniel Alves no São Paulo e diz: “Prefiro jogando no meio-campo”

602

GloboEsporte

No Globo Esporte, comentarista fala sobre melhor posicionamento para o camisa 10.

Em participação no Globo Esporte desta terça-feira, o comentarista Casagrande comentou uma declaração de Daniel Alves, lateral-direito do São Paulo, após o empate por 1 a 1 com o CSA, no domingo passado.

Na ocasião, Daniel Alves disse que pega pouco na bola quando joga na lateral, ao responder sobre seu posicionamento como lateral ou meia. Além disso, disse que a imprensa “não jogou futebol para saber” o que se passa dentro do clube.

Casão gostou do tom utilizado pelo jogador do São Paulo:

Publicidade

– Cada vez eu fico mais fã do Daniel Alves. Essa é a realidade. Outra cabeça. Ele não fez nada de mais. Ele mostrou a realidade do São Paulo.

Daniel Alves durante treino no São Paulo — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

Questionado sobre o melhor posicionamento para o camisa 10 do São Paulo, Casão não teve dúvidas: prefere vê-lo como um meio-campista.

– Aqui no Brasil, pela velocidade diferente, ele ficou muito tempo fora. As coisas são diferentes aqui. Você vai jogar contra qualquer time e vai encontrar um cara pelo lado veloz, habilidoso e que sai na correria. Eu prefiro o Daniel Alves no São Paulo jogando no meio. Dominando e pegando mais vezes na bola, como ele falou. Dá para criar e fazer o time jogar. Na Seleção ele joga de lateral, onde é uma outra realidade. Mas aqui no São Paulo acho o meio de campo melhor pra ele – analisou o comentarista.

Contra o CSA, Dani Alves jogou na lateral, ao contrário dos jogos anteriores, quando foi um meio-campista e viu Juanfran atuar pelo setor.