Com lesão no joelho, Everton pode perder resto da temporada no São Paulo; Toró tem estiramento

184

GloboEsporte

Marcelo Hazan

Tricolor tem duas baixas confirmadas para jogo contra o Flamengo; meia-atacante tem lesão parcial no ligamento cruzado do joelho esquerdo.

Toró virou desfalque no São Paulo. O atacante sofreu um novo estiramento na coxa esquerda e está fora contra o Flamengo, neste sábado, no Maracanã. Na última quarta-feira, ele desabou no gramado com dores após dar uma arrancada, durante a derrota para o Goiás.

Além dele, outra baixa para o São Paulo: Everton sofreu uma lesão parcial no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo após um trauma também contra o Goiás – e pode não jogar mais em 2019. Ele fez exames nesta quinta-feira, e uma cirurgia não é descartada.

Publicidade

Em agosto, Toró havia desfalcado o São Paulo durante cinco jogos por ter sofrido outro estiramento na coxa esquerda.

Na ocasião, Toró perdeu os jogos contra Ceará, Athlético-PR, Vasco, Grêmio e Internacional. O atacante de 20 anos retornou diante do CSA (entrou no segundo tempo), foi titular contra o Botafogo (substituído no segundo tempo) e voltou a sentir diante do Goiás, no fim da etapa inicial.

Toró sente a coxa esquerda e cai no chão com dores durante São Paulo e Goiás, no Morumbi — Foto: Marcelo Hazan

Toró sente a coxa esquerda e cai no chão com dores durante São Paulo e Goiás, no Morumbi — Foto: Marcelo Hazan

Além de Toró e Everton, o São Paulo não tem Alexandre Pato (estiramento na coxa direita) e Rojas (cirurgia no joelho). Raniel, com dores no joelho direito, é dúvida. Hernanes, por outro lado, cumpriu suspensão contra o Goiás e volta diante do Flamengo.

Everton pode voltar a jogar pelo São Paulo só em 2020 — Foto: Marcelo Hazan

Vagner Mancini será o técnico do São Paulo no sábado, já que Cuca pediu demissão após sua situação piorar por causa dos resultados recentes. O São Paulo conquistou apenas cinco dos últimos 18 pontos. Foram três derrotas (Goiás, Internacional e Vasco), dois empates (Grêmio e CSA) e somente uma vitória (Botafogo).

O São Paulo soma 35 pontos e está na sexta posição do Brasileirão. A meta do clube é chegar entre os três primeiros.