Cuca destaca segundo tempo e diz que São Paulo mereceu vencer

112

GazetaEsportiva

Depois marcar com Hernanes, o São Paulo sofreu o empate do Botafogo ainda no primeiro tempo e voltou com uma postura mais ofensiva do intervalo. Buscando o jogo, a equipe de Cuca foi recompensada com a vitória no Rio de Janeiro através de um gol de Pablo já nos acréscimos da etapa final, findando um jejum de quatro partida sem vitória.

Após a partida, o técnico analisou o desempenho do time, exaltou a produção no período derradeiro e destacou a persistência de seus comandados. “Achei um primeiro tempo equilibrado. Saímos na frente, tivemos uma bola na trave que correu em cima da linha. Se abríssemos o 2 a 0, teríamos uma segurança maior.  Nos acréscimos, o Botafogo empatou numa jogada individual do João Paulo. Foi uma ducha de água fria para ir ao vestiário”, disse.

“Acalmamos os ânimos e renovamos os mesmos para voltar e buscar o resultado. Jogamos o segundo tempo para vencer. Fomos ao ataque, demos poucas chances ao Botafogo e criamos chances. Finalizamos mais do que o adversário mesmo fora de casa. Merecemos vencer principalmente pelo que produzimos na segunda etapa. Buscamos a vitória até o último minuto, nos posicionamos no ataque e sem dar o contragolpe. No final acabamos recebendo essa vitória que cabe muito bem nessa retomada de turno”, concluiu.

Publicidade

Para a partida, Cuca promoveu uma alternância nos sistemas de jogo. Durante boa parte do primeiro tempo, organizou a equipe em um 3-5-2, com Juanfran de zagueiro e Daniel Alves e Tchê Tchê alternando pela ala direita. Precisando do resultado, o treinador desfez a tática na segunda etapa, adiantando o espanhol e trazendo os dois polivalentes para o meio-campo.

“Trabalhamos os sistemas, não era o ideal, vimos que poderia melhorar o time e mudamos. Melhoramos a compactação no segundo tempo. Fomos fortes, com intensidade. Jogamos no final com Tchê Tchê de volante, dois meias e três atacantes. Queríamos vencer. Podemos melhorar. Hoje enaltecer um bom jogo da equipe. Venceu. Não é fácil vencer o Botafogo aqui. São poucos e fomos uma delas”, declarou.Com o resultado, o São Paulo foi aos 35 pontos, retornou momentaneamente ao G4 ao assumir a quarta colocação e encerrou um jejum de quatro jogos sem vitória. O Tricolor Paulista, porém, não terá muito tempo para descansar, já que volta aos gramados nesta quarta-feira, diante do Goiás, no Morumbi, às 21h30 (de Brasília), pela 21ª rodada .