Cuca diz não se sentir seguro e acha justo protesto da torcida do São Paulo

296

UOL

Arthur Sandes e José Eduardo Martins

O São Paulo perdeu para o Goiás por 1 a 0 ontem (25) à noite, em pleno Morumbi. O resultado negativo provocou protestos de torcedores na porta do estádio e aumentou a pressão sobre o técnico Cuca. Ciente do clima negativo, o comandante reconheceu não estar em uma posição confortável. Na próxima rodada, o time enfrenta o líder Flamengo, fora de casa. “É lógico que não me sinto seguro. Se está em time grande e não tem aproveitamento bom, você não se sente seguro, de forma alguma”, disse Cuca. “Queria disputar título. Quando acontece um revés como esse, eu não me sinto confortável. A diretoria também não, mas temos de confiar que vamos mudar”, disse Cuca.

O treinador considerou justo o protesto de torcedores na porta do Morumbi após a derrota. Integrantes da Independente, principal organizada do Tricolor paulista, chegaram a gritar que a “surra” nos jogadores estava atrasada. “Se eu tivesse no lugar deles estaria xingando o treinador do meu time, que não ganha do CSA e do Goiás em casa. Depois de pagar ingresso e ver o time perder em casa, eu também iria protestar. Sei que é do nosso ramo. Não é o que queria para o grupo, para mim. Não queria estar triste, mas temos de conviver com isso. É o tipo de jogo em que temos de converter em gols as chances. Quando isso não acontece, perde a confiança. A bola depois vai queimando. Hoje perdemos gols incríveis, até pênaltis, com jogadores experientes”, completou Cuca.

Publicidade

2 COMENTÁRIOS

  1. O problema não foi só a derrota, mas é principalmente a falta de padrão de jogo. Foram várias semanas de treinamento e a gente só vê chuveirinho na área, falta de alternativas de ataque. Jogadas de linha de fundo inexistente, sendo que, qualquer um sabe que para furar retranca, jogadas de linha de fundo é a solução. Em suma, falta padrão tático.