Cuca elogia São Paulo e evita conflito por convocação de Daniel Alves

599

UOL

Rubens Chiri / saopaulofc.net
Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Apesar de quase todas as perguntas ao técnico Cuca na entrevista coletiva deste sábado (21) serem sobre o triunfo heroico do São Paulo diante do Botafogo, a que teve mais destaque foi sobre a próxima Data Fifa, período em que a Seleção Brasileira atuará diante de Senegal e da Nigéria, em que o treinador foi bastante enfático na sua resposta.

“Já é nossa cultura, temos que entender que aqui é assim. Por isso nós privilegiamos nosso elenco, porque isso faz muita diferença. Sobre a data Fifa só vai ficar correta quando tivermos nosso calendário conforme o futebol europeu. Já falei isso antes, a Argentina por exemplo já faz isso. Teria mais férias para os jogadores, as coisas estariam organizadas. Acho que precisam pensar mais sobre isso, dar uma pensa sobre os Campeonatos Estaduais”, destacou o comandante tricolor.

Como o Campeonato Brasileiro não irá parar durante os jogos da Seleção Brasileira, o São Paulo não contará com Daniel Alves para os jogos da 24° e 25° rodada, diante do Bahia e Corinthians, respectivamente. Além do experiente jogador, Cuca não terá também a presença de Antony, que foi convocado pelo técnico André Jardine para atuar pela Seleção Brasileira sub-23.

Publicidade

O técnico também comentou sobre a vitória do São Paulo por 2 a 1, gols de Hernanes e Pablo, que quebra um jejum incômodo do tricolor paulista que não sabia o que era ganhar desde o confronto diante do Athletico no dia 21 de agosto.

O fato dos times brasileiros terem que jogar e “perder” jogadores para a Seleção Brasileira é um assunto bastante polêmico e que gera críticas de grandes clubes do cenário nacional. A última convocação de Tite faz com que o Flamengo seja um dos mais prejudicados, pois o clube carioca não poderá contar com o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabigol, artilheiro do Campeonato Brasileiro.

“Foi um jogo muito bem marcado, difícil, o Botafogo jogou bem. Nós trabalhamos dois sistemas para o jogo de hoje. Começamos de um jeito que não deu muito certo e melhoramos para o segundo tempo. Marcamos mais forte. A verdade é que viemos para cá para vencer. É muito difícil vencer aqui, poucas equipes vão chegar aqui e garantir os três pontos. Esse triunfo nos dá uma confiança maior para seguir forte para o restante do Campeonato Brasileiro”

Por fim, Cuca destacou a atuação coletiva do time no jogo deste sábado, ressaltando mais um desempenho positivo do lateral-esquerdo Reinaldo, um dos bons nomes da campanha atual do tricolor. “Temos jogadores de qualidade, tentamos juntar marcação e velocidade. o Reinaldo fez uma grande partida, participou de lances importantes, e o resultado premiou todo o esforço do grupo, que foi muito bem hoje”.