GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Treinador abre treino tático e dá indícios da equipe titular para o confronto do próximo sábado, às 19h, no Beira Rio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Cuca abriu o treino do São Paulo desta quarta-feira e mostrou o provável time que irá enfrentar o Internacional, no próximo sábado, às 19h, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal novidade é o lateral-direito Igor Vinicius na vaga de Antony.
O atacante de 19 anos está com a seleção brasileira olímpica para a disputa de amistosos e desfalca a equipe no sábado. Como Igor Vinicius tem características ofensivas e joga pela mesma região do campo, ele pode ganhar uma chance na função.
O lateral vem sendo elogiado pela comissão técnica pelas boas atuações no Brasileirão. Contra o Athletico-PR, o gol da vitória por 1 a 0, fora de casa, saiu de uma arrancada pela direita do jogador. Vitor Bueno completou a jogada para marcar o gol.
Com a ausência de Daniel Alves, convocado pela seleção brasileira principal, a formação inicial de Cuca ficou sem um armador de ofício. O treinador promoveu no treino desta quarta a volta de Hudson ao time titular, ao lado de Liziero e Tchê Tchê no meio de campo.
- Time titular (4-2-3-1): Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson e Tchê Tchê; Igor Vinícius, Everton e Liziero; Raniel.
Formação do São Paulo no 4-2-3-1 no treino tático desta quarta-feira — Foto: GloboEsporte.com
- Time reserva: Jean; Calazans, Bruno Alves, Diego e Léo; Luan, Willian Farias, Fabinho e Pablo; Vitor Bueno e Helinho.
Igor Vinicius é testado como ponta direita no São Paulo — Foto: Marcelo Hazan
Na segunda parte do treino, Cuca colocou Juanfran e Hudson no time reserva. Entraram Luan e Vitor Bueno, respectivamente, na equipe titular. Nessa formação, Igor Vinicius virou lateral-direito, e Vitor Bueno foi deslocado para o ataque, formando uma espécie de 4-4-2:
- Tiago Volpi; Igor Vinicius, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Tchê Tchê (direita), Luan, Liziero (centro) e Everton; Vitor Bueno e Raniel.
Formação do São Paulo no treino tático com as entradas de Luan e Vitor Bueno nos lugares de Juanfran e Hudson — Foto: GloboEsporte.com
No fim, o treinador ainda aproveitou para voltar à formação inicial, encerrando com Bruno Alves no lugar de Arboleda. Ao término das atividades, Cuca reuniu os 10 titulares de linha (Bruno Alves estava neste momento), conversou com eles e finalizou o treino.
Para o confronto com o Inter, o Tricolor ainda não terá Pablo. O atacante está em fase de transição de uma lesão no ligamento do tornozelo direito e já foi descartado pelo clube para o confronto. Ele sequer viaja para Porto Alegre.
Pato, Hernanes e Toró, que também seguem em recuperação, fizeram um trabalho separado dos demais companheiros. Os dois primeiros estão fora, a Toró ainda é dúvida, mas com chances remotas. Eles foram acompanhados pelo jovem Gabriel Sara, da equipe sub-20.
O São Paulo volta a treinar nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda, às 15h30, com os portões fechados para a imprensa.
Pato, Hernanes, Toró e Gabriel Sara fazem treino separado no São Paulo — Foto: Marcelo Hazan