Dani Alves aposta em constância e compara Brasileirão com maratona

257

UOL/LancePress

Daniel Alves completou quatro jogos com a camisa do São Paulo em seu retorno ao futebol brasileiro após mais de 15 anos atuando na Europa, mas ele parece já estar integrado quanto à receita para chegar nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro: constância, algo que, segundo ele, é uma de suas principais características na carreira e quer trazer isso para o Tricolor. Depois do empate em 0 a 0 com o Grêmio, no último sábado, no Morumbi, Dani concedeu entrevista aos jornalistas na zona mista do estádio e foi questionado sobre a partida e sua adaptação ao futebol jogado no Brasil. O lateral/meia disse saber da dificuldade desde que aceitou o desafio e crê que sua regularidade e uma adaptação mais rápida pode manter o time no topo.

“Quando eu decidi vir para cá, eu sabia o quão difícil seria, tudo totalmente diferente, tudo totalmente novo, mas acredito que os desafios são para os valentes. Nada na vida foi fácil, não vai ser diferente agora, o que me difere da grande maioria é minha constância no que eu faço e agora não vai ser diferente. Vou procurar me adaptar o quanto antes, aportar muito para os meus companheiros, para o São Paulo, e começar a pensar que não podemos desgarrar da parte de cima da tabela”, declarou o camisa 10. Daniel quer aplicar essa regularidade, que sempre marcou sua carreira atuando pelo São Paulo, que disputa uma competição que premia justamente aqueles que foram mais constantes durante as 38 rodadas. Para isso, o capitão da seleção brasileira usou o atletismo para explicar como funciona o Brasileirão e acalmar os torcedores depois de um empate sem gols, em casa.

“Quando o resultado não vem, se dispara para todos os lados, mas a gente tem que ser constante naquilo que a gente vai fazer, ser constante naquilo que a gente vai propor, porque isso não é um sprint, é uma maratona, e nas maratonas chega no pódio quem é mais constante”, avaliou. Sem Daniel Alves, que estará com a Seleção, o São Paulo volta a campo no próximo sábado, às 19h, contra o Internacional, no Beira-Rio. A partida é válida pela 18ª rodada do Brasileirão. Quatro pontos separam os times na tabela de classificação, ou seja, confronto direto pelas primeiras posições.

Publicidade