Daniel Alves na lateral? Veja o que muda no São Paulo se Cuca optar pelo jogador na posição de origem

665

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues

Até agora, atleta tem sido utilizado como meia nas partidas do Tricolor no Brasileirão.

Na entrevista coletiva de Cuca na última terça-feira, o treinador não quis entrar em detalhes sobre a posição que pretende escalar Daniel Alves no jogo do São Paulo do próximo domingo, às 19h, contra o CSA, no Morumbi, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

– Vamos treinar. Eu não vou expor aqui minhas ideias em relação ao jogo, vou colocar em campo primeiro para depois a gente executar – afirmou Cuca.

No entanto, há a possibilidade de o jogador atuar na lateral direita, a sua posição de origem e que o consagrou no futebol europeu e na seleção brasileira. Desde que chegou ao Tricolor, Daniel Alves é o principal meia da equipe.

Publicidade

Caso a mudança realmente se concretize, Cuca terá de mudar algumas peças no time titular, que ainda ainda pode ter o retorno de três jogadores: Alexandre Pato, Hernanes e Pablo. Além de Antony, que retornou da seleção olímpica.

Daniel Alves na lateral direita colocaria Juanfran no banco de reservas e abriria uma disputa pela posição no meio de campo. Quem tem mais chances de ganhar essa vaga é o meia-atacante Everton. Contra o Santos, pelo Brasileirão, ele jogou na função e Cuca já deu indícios que quer utilizar mais o jogador por aquela parte do campo.

Daniel Alves foi capitão no empate com o Grêmio — Foto: Marcos Ribolli

Daniel Alves foi capitão no empate com o Grêmio — Foto: Marcos Ribolli

Hernanes também pode ser uma alternativa, mas a convocação do jogador para a partida ainda é dúvida. Embora tenha treinado durante a semana com os companheiros, ele vem de uma lesão mais grave na coxa direita.

A outra opção é Igor Gomes. Assim como Daniel Alves, ele irá se apresentar ao São Paulo nesta quinta-feira, após completar os treinos da seleção brasileira nos Estados Unidos. O meia, no entanto, não recebe muitas oportunidades de Cuca e tem poucas chances de ser titular.

Diante do CSA, Cuca não terá Hudson e Igor Vinicius, suspensos. O Tricolor tem 31 pontos, oito atrás do líder Flamengo, e está na quinta posição.

Um possível time com Daniel Alves na lateral, então, é: Tiago Volpi, Daniel Alves, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Liziero, Tchê Tchê e Everton (Hernanes); Antony, Raniel (Alexandre Pato) e Pablo.

Agora é a sua vez! Vote na enquete abaixo:

Torcedor do São Paulo, você quer Daniel Alves na lateral direita?

Torcedor do São Paulo, você quer Daniel Alves na lateral direita?