Dragões da Real
Com o recente tema dentro do clube de separar a gestão social do futebol profissional, a Dragões promoveu no dia 30/08, um debate que contou com a participação de notáveis são-paulinos, formadores de opinião Arnaldo Ribeiro (ex ESPN Brasil), Daniel Perrone (São Paulo Sempre) e Sombra (Estádio 97).
Como é de conhecimento geral, há um projeto de lei tramitando na Câmara dos Deputados que visa facilitar a transformação dos clubes associativos em clube-empresas. Dentro deste contexto, o SPFC passou por uma reforma estatutária entre 2016 e 2017, sendo que nesta reforma criou-se a possibilidade da separação do futebol profissional do clube social e esportes amadores.
Atualmente o clube estuda esta possibilidade que, caso posta em ação, revolucionará a gestão do futebol. Sabedores da importância do assunto, a Dragões promoveu um debate que contou com a presença dos citados notáveis são-paulinos, e cujo objetivo foi de se gerar um documento a ser entregue aos Conselhos de Administração e Deliberativo do SPFC, informando a opinião dos debatedores sobre o assunto, colaborando desta forma para que o SPFC tome a medida mais acertada para a gestão do futebol.
Participou também André Azevedo atual presidente da torcida além de Silvio ( Fundador e idealizador da idéia) e Claudio (fundador) .
A medida tem como proposta levar idéias de fora para dentro e mostrar um pouco a visão de torcedores sobre o tema .
PS : Outros São Paulinos principalmente do setor da imprensa foram convidados e por agenda não puderam comparecer
PS2: A SPNet agradece ao convite feito pela direção da Dragões da Real, mas infelizmente não foi possível nossa participação por agenda.