FEMININO: São Paulo empata com o Santos e chega à decisão do Paulista

256

Com o placar agregado, 5 a 4, o Tricolor Feminino garantiu vaga na segunda final na temporada

Gabriela Montesano – Site Oficial

FOTO por Anderson Rodrigues

Por vaga na final do Campeonato Paulista, o São Paulo enfrentou o Santos na manhã deste sábado (21), no Estádio do Pacaembu, empatou por 2 a 2, e se garantiu na decisão. Com gols de Thaís e Natane, o São Paulo confirmou a classificação no placar agregado de 5 a 4.

O técnico Lucas Piccinato não pode contar com Yaya e Jaqueline, que estão com a Seleção Brasileira Sub-20,e iniciou a partida com Carla; Antônia, Bruna, Thais e Natane; Cris, Andressa e Ary; Chaiane, Brenda e Valéria.

Publicidade

Com a vantagem na primeira partida, com a vitória por 3 a 2, o São Paulo precisava de um empate para avançar para a decisão. Mas até conseguir o resultado necessário, sofreu na partida e precisou se superar para reverter o resultado criado pelo Santos na primeira etapa.

Logo no início do jogo, o Santos abriu o placar, de pênalti, e igualou o marcador na somatória dos resultados. Sem conseguir ficar com a bola, o Tricolor acabou sofrendo o segundo gol, que estava levando o adversário para a final.

Para mudar o jogo, Lucas Piccinato arriscou e fez sua primeira alteração, colocando Cristiane, que logo surtiu efeito. Melhor na partida, aos 46 minutos, as são-paulinas diminuíram a vantagem em cobrança de pênalti de Thaís, fechando a primeira etapa em 2 a 1 para as mandantes.

Foi com apenas onze minutos que o São Paulo voltou a encaminhar a vaga. Na corrida, Valéria venceu a marcação e sofreu falta na entrada da área, culminando com a expulsão da zagueira santista. Na cobrança de falta, Natane bateu com perfeição no ângulo e deixou tudo igual.

Com o resultado, o São Paulo garantiu a classificação para a final do Campeonato Paulista Feminino, no placar agregado, 5 a 4.

Agora o Tricolor aguarda o adversário, que sairá do confronto entre Corinthians e Ferroviária, na próxima quarta-feira, no Pq. São Jorge. A decisão será disputada em dois jogos. As datas, locais e horários serão decididos pela Federação Paulista de Futebol durante a próxima semana.

FICHA TÉCNICA

Escalação: Carla, Antônia, Bruna (Giovana), Thais, Natane; Cris, Andressa (Giovana) e Ary, Chaiane (Cristiane), Brenda (Roberta) e Valéria.

Técnico: Lucas Piccinato