Flamengo, Corinthians e São Paulo mantêm liderança nas redes sociais

203

GazetaEsportiva

Com o levantamento deste mês, o IBOPE Repucom destaca o crescimento das bases digitais de Flamengo, São Paulo, Corinthians, Grêmio e Palmeiras. Os cinco clubes que mais cresceram no período correspondem a cerca de 1,3 milhão inscritos, mais de dois terços (67%) do total de novas inscrições nas contas oficiais dos clubes de futebol durante o mês de agosto.

O Flamengo, pelo oitavo mês consecutivo, é o líder em crescimento absoluto. Durante todo agosto, a equipe somou 529 mil novos seguidores, maior marca registrada do clube, quebrando a barreira de 24 milhões no combinado de suas redes.

O São Paulo obteve o segundo maior crescimento geral no período, com 349 mil novos seguidores. Possivelmente motivado pelas ativações da apresentação de Daniel Alves, o resultado das redes sociais do Tricolor Paulista apenas no mês de agosto representa um terço (32%) de todo o crescimento anual de novos seguidores do clube, hoje próximo a 1,1 milhão de inscritos. O resultado no último mês foi o maior do time em toda a série histórica (desde julho de 2016), quatro vezes maior que sua média mensal em 2019.

Publicidade

O Corinthians ficou em terceiro lugar no crescimento geral de agosto, com 178 mil novos seguidores. Mas a equipe conquistou importantes marcas em suas redes sociais no período: ultrapassar a marca inédita entre clubes de futebol brasileiros de 6 milhões de seguidores no Twitter, consagrando-se como a maior conta nesta plataforma, chegar à marca dos 4 milhões no Instagram e bater 1 milhão de inscritos em seu canal oficial no YouTube, tornando-se a quarta equipe nacional a ter mais de um milhão de inscritos em seus canais, juntando-se a Flamengo (1,7 M), Palmeiras (1,2 M) e São Paulo (1,2 M).

O Grêmio ficou em quarto no crescimento absoluto, com 117 mil novos seguidores em agosto. Suas contas do Facebook, Twitter, Instagram e YouTube também estiveram presentes no top 5 maiores crescimentos de suas respectivas plataformas. A força de seu crescimento vem principalmente do Instagram, com 52% de curtidas vindas dessa plataforma.

O Palmeiras fecha o Top 5 com a soma de 99 mil seguidores. No último mês, a equipe também pode comemorar a marca de 2 milhões de inscritos em sua conta oficial do Instagram.O Vasco também merece destaque ao conquistar 1 milhão de seguidores em sua conta oficial no Instagram. Atualmente, apenas nove clubes possuem este volume de inscritos no País nesta plataforma, que tem sido responsável pela maior participação de novos seguidores para os clubes de futebol brasileiros.

(Foto: Divulgação)