Gol com a canhota e “vitória que dá ânimo”: Hernanes completa trilogia no Nilton Santos

200

GloboEsporte

Thiago Benevenutte

Meia marca pela terceira vez usando o pé esquerdo contra o Botafogo fora de casa e festeja: “É um estádio que tem trazido coisas boas para mim”.

Para a alegria de Hernanes e do torcedor são-paulino, o roteiro da visita do meia ao Estádio Nilton Santos se repetiu na manhã do último sábado. Pela terceira vez com a camisa tricolor, ele deixou sua marca diante do Botafogo usando o pé esquerdo (veja no vídeo acima) e saiu com uma vitória que gera confiança para o restante da competição.

Após o 2 a 1 e o fim da sequência negativa do São Paulo, o camisa 15 se lembrou de outros momentos em que o estádio trouxe sorte. Além da estreia no primeiro retorno, em 2017, Hernanes pontuou um momento importante na arrancada para o hexacampeonato, há mais de uma década.

Publicidade

– Me lembro também de 2008, outro jogo importantíssimo aqui, ganhamos por 2 a 1, um gol do Jean e um meu. No finalzinho também. Foram já três jogos como esse, decisivos e importantes. Três gols de perna esquerda e três vitórias. Realmente é um estádio que tem trazido coisas boas para mim.

Em 2008, o São Paulo partia para a confirmação do tri consecutivo e engatou cinco vitórias em seis jogos após enfrentar o Botafogo. Na temporada retrasada, o triunfo sobre os cariocas iniciou importante sequência individual de Hernanes: depois da volta da China, ele deixou sua marca sete vezes em sete jogos.

Hernanes abriu o placar para o São Paulo contra o Botafogo — Foto: André Durão

Agora, o desejo é de que o resultado positivo no Rio de Janeiro traga coisas boas outra vez.

– Viemos aqui, um jogo difícil, e conseguir levar os três pontos era fundamental. A gente conseguiu, com garra e determinação, no finalzinho, a vitória que dá um alento e um ânimo para o segundo turno – concluiu.