Hernanes marca após 4 meses, mas desfalca São Paulo contra o Goiás

942

GazetaEsportiva

Além de proporcionar a volta momentânea do São Paulo ao G4 do Campeonato Brasileiro, a vitória diante do Botafogo teve um gosto especial para Hernanes. Vivendo uma temporada complicada por conta de lesões, o meia voltou a balançar as redes depois de quatro meses.

O Profeta não comemorava um gol desde o dia 12 de maio, quando os comandados de Cuca bateram o Fortaleza, no Castelão, por 1 a 0, em partida válida pela longínqua quarta rodada do Brasileirão.

Após ter dificuldades para adquirir a forma física ideal no primeiro semestre, o Profeta passou por um processo de fortalecimento muscular e retornou aos gramados em sua melhor condição depois da pausa da Copa América, mas acabou sofrendo uma grave lesão no músculo adutor da coxa direita, o que o deixou fora de combate por mais de um mês.

Publicidade

De volta contra o CSA, no último domingo, o Profeta atuou os 90 minutos e ganhou confiança para seguir no time titular contra o Botafogo. O meia, porém, recebeu o terceiro amarelo e desfalca o Tricolor Paulista na partida com o Goiás, nesta quarta-feira, ás 21h30 (de Brasília), no Morumbi.

Apesar de promover uma dor de cabeça para Cuca, Hernanes destacou o triunfo conquistado no Rio de Janeiro. “Temos que exaltar e comemorar essa vitória pois deixamos de ganhar os três pontos no domingo. Viemos em um campo difícil e conseguimos levar para casa os três pontos, que eram fundamentais. Conseguimos com garra e determinação conseguir a vitória no finalzinho. Essa vitória dá um alento e um ânimo para o nosso grupo”, analisou.Com o resultado, o São Paulo foi aos 35 pontos, retornou momentaneamente ao G4 ao assumir a quarta colocação e encerrou um jejum de quatro jogos sem vitória.