Hernanes treina à parte, enquanto elenco faz trabalho em campo reduzido

123

GazetaEsportiva

Marcelo Baseggio

O São Paulo segue sua preparação para o confronto com o Botafogo. Nesta terça-feira, o elenco foi a campo sob o forte sol que pairou na capital paulista, mas Hernanes foi exceção. Embora esteja recuperado de um problema muscular, o Profeta fez um trabalho à parte acompanhado dos preparadores físicos do clube para evitar possíveis novos incômodos.

Com todos os jogadores à sua disposição pela primeira vez desde que a diretoria terminou de montar o elenco, Cuca terá de “quebrar a cabeça” para escolher os 11 jogadores que começarão o duelo com o Botafogo. Contra o CSA, o comandante tricolor não pôde contar com Igor Vinícius e Hudson, ambos suspensos por acúmulo de cartões.

Publicidade

Agora, apenas Joao Rojas e Lucas Perri seguem no departamento médico. O primeiro se recupera de uma nova cirurgia no joelho e só voltará a atuar novamente pelo São Paulo em 2020. Já o segundo está em processo de transição para o gramado após a realização de uma artroscopia.

Dentro de campo, Cuca e sua comissão técnica separou o elenco em três equipes nesta terça-feira. Os jogadores se enfrentaram em uma das metades do gramado, sempre com um time aguardando para substituir aquele que era derrotado após o tempo estipulado para cada partida.

Nesta atividade, Cuca não esboçou o time que pretende colocar em campo contra o Botafogo, mas em uma das equipes foi possível ver Juanfran, Bruno Alves e Arboleda, atletas que podem oferecer uma variação tática interessante, formando um trio de zaga.Nesta quarta-feira, o Tricolor volta a trabalhar, mas na parte da manhã. Neste treinamento, a imprensa poderá acompanhar somente o aquecimento. Justamente por isso, a tendência é que Cuca comece, de fato, a preparar o time que enfrentará o Botafogo sem a presença dos jornalistas.

Atual sexto colocado do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, o São Paulo pode até mesmo sair do G6 em caso de tropeço no Rio de Janeiro. O time está a dez pontos do líder Flamengo e vem tratando o duelo com o Botafogo como uma ótima oportunidade para iniciar sua reação no torneio nacional.