Hernanes treina no São Paulo em trabalho com elenco quase completo para Cuca

147

GloboEsporte

Marcelo Hazan

Meia só faz um exercício diferente do restante do grupo durante aquecimento. Apenas Helinho trabalha na piscina, e Raí observa atividade no CT.

Hernanes treinou com o elenco do São Paulo nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda, de olho no duelo com o Botafogo, sábado, às 11h (de Brasília), no estádio Nilton Santos. Durante o aquecimento, ele só fez um dos exercícios físicos diferente do restante do grupo. O meia foi para a parte interna e depois retornou ao gramado.

Hernanes e Pablo participam do treino do São Paulo — Foto: Marcelo Hazan

Publicidade

Segundo o São Paulo, Hernanes está liberado para treinar normalmente e não preocupa para enfrentar o Botafogo. Nesta quarta a imprensa pôde acompanhar apenas os 15 minutos de aquecimento.

Na última terça, Hernanes havia trabalhado separado do grupo. Por ter retornado de lesão e atuado os 90 minutos no empate contra o CSA, o jogador apresentou cansaço e a comissão técnica optou por fazer uma atividade diferente.

Com as voltas e Igor Vinícius e Hudson (cumpriram suspensão), o técnico Cuca tem praticamente todo o elenco do São Paulo à disposição. Rojas, lesionado, e Helinho, que fez recuperação na piscina, foram as ausências no campo nesta quarta-feira. O garoto da base sofreu uma pancada na coxa durante o treino de terça e por isso não foi ao gramado.

Daniel Alves durante treinamento do São Paulo no CT da Barra Funda — Foto: Marcelo Hazan

Daniel Alves durante treinamento do São Paulo no CT da Barra Funda — Foto: Marcelo Hazan

De volta desde o início da semana após viajar para a Europa, o diretor executivo Raí observou o treino do São Paulo. A viagem estava previamente marcada e também serviu para o dirigente fazer contatos para o clube.

– Tem alguns contatos, já fiz algumas viagens para a Europa, não só para essa questão de negociação, mas essa coisa do networking, de estar próximo de outros clubes. Isso acaba facilitando essa integração e pensar melhor em possibilidades que podem surgir.

Raí durante treinamento do São Paulo no CT da Barra Funda — Foto: Marcelo Hazan

Raí durante treinamento do São Paulo no CT da Barra Funda — Foto: Marcelo Hazan

Diante do Botafogo, a dúvida é sobre a posição de Daniel Alves. Ele foi escalado como lateral contra o CSA, posição na qual diz pegar menos na bola. Ele também pediu padrão ao time, independentemente da opinião da imprensa. Antes, o atleta estava sendo usado como meia.

Dessa maneira, a possível escalação é a seguinte: Tiago Volpi; Juanfran (Daniel Alves), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Liziero, Tchê Tchê e Daniel Alves (Hernanes); Everton (Pato), Antony e Pablo. O Tricolor é o sexto colocado, com 32 pontos, dez atrás do líder Flamengo.