Juntos, São Paulo e Corinthians têm o mesmo número de gols do Flamengo

322

GazetaEsportiva

O Corinthians de Fabio Carille não é conhecido por ser uma equipe muito artilheira, mas a falta de participação dos principais jogadores de frente, em dado momento, já começou a incomodar a torcida. Já o São Paulo, embora tenha grandes opções no ataque, até agora não engrenou ofensivamente da maneira que se esperava, e os tricolores já deixaram de lado a empolgação inicial provocada pelas chegadas de Pato, Raniel, Pablo e até mesmo Daniel Alves, por exemplo.

Analisando os números das duas equipes no Campeonato Brasileiro, portanto, é possível dizer que os atacantes estão devendo. Isso porque, juntos, São Paulo e Corinthians marcaram exatamente o mesmo número de gols que o Flamengo. Enquanto o Rubro-Negro carioca anotou 41 tentos na competição, os tricolores e alvinegros balançaram as redes 20 e 21 vezes, respectivamente. Dessa forma, se ainda quiserem seguir na briga pelo título nacional, terão que melhorar a pontaria.

O time comandado por Jorge Jesus tem o melhor ataque do Campeonato, é verdade, ao passo que o Santos aparece em segundo, com 30 bolas na rede. Essa, inclusive, é também a posição das duas equipes na tabela de classificação. Assim, com média de 2,27 gols por jogo, o Flamengo vem mostrando que a força no ataque talvez seja a principal chave para ir em busca do título.

Em termos de comparação, o principal artilheiro do Flamengo no Brasileirão é Gabriel Barbosa, que balançou a rede nada menos que 15 vezes. No São Paulo, o jogador que mais marcou foi Alexandre Pato, com cinco gols, número três vezes menor que o de Gabigol. Já no Corinthians, a marca é ainda mais preocupante: Pedrinho, artilheiro do time no campeonato, anotou somente quatro tentos.