Mancini será o técnico contra o Flamengo após saída de Cuca

514

UOL

Alexandre Pato conversa com Vagner Mancini no CT do São Paulo - Érico Leonan/São Paulo FC
Alexandre Pato conversa com Vagner Mancini no CT do São Paulo Imagem: Érico Leonan/São Paulo FC

A diretoria do São Paulo já anunciou quem será o técnico do time no duelo contra o Flamengo no próximo sábado. Após a saída de Cuca, o coordenador de futebol do clube, Vagner Mancini, será o técnico interino da equipe, pelo menos até a próxima semana. Ele segue na função até a definição do nome do novo comandante.

“O Mancini vai comandar a equipe nesse jogo contra o Flamengo, e depois a gente vai pensar. Mas já fica definido que o Mancini vai comandar nos próximos jogos”, disse Raí, o executivo de futebol do São Paulo.

Cuca entregou o cargo após a derrota por 1 a 0 para o Goiás na noite de ontem (25), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Ele havia assumido o Tricolor no começo de abril, durante o mata-mata do Paulistão. Desde então, comandou o time em 26 partidas oficiais e teve 47,4% de aproveitamento (nove vitórias, dez empates e sete derrotas). Tais números estão acima de André Jardine (41%), mas ligeiramente abaixo da última atuação “tampão” de Mancini (48%) e bem aquém da passagem de Diego Aguirre (55,8%).

Publicidade

Mancini já tinha assumiu o time interinamente entre fevereiro e março, após a queda de Jardine. Na ocasião, o coordenador treinou o time por nove jogos, com três vitórias, quatro empates e duas derrotas.

A derrota de ontem foi o sétimo tropeço do São Paulo como mandante neste Brasileirão. A equipe venceu apenas um dos últimos seis jogos, por isso ficou para trás na disputa pelo título: são 13 pontos de desvantagem para o líder Flamengo. O time carioca é justamente o próximo adversário do Tricolor, que visita o Maracanã às 19 horas (de Brasília) deste sábado (28), pela 22ª rodada do Brasileirão.

1 COMENTÁRIO