“Não vamos poupar esforços”, diz Raí sobre possibilidade de comprar Volpi

130

GazetaEsportiva

Marcelo Baseggio

O São Paulo, enfim, encontrou um goleiro que correspondeu às expectativas de seus torcedores desde a aposentadoria de Rogério Ceni. Emprestado pelo Querétaro, do México, até o final da atual temporada, Tiago Volpi vem conquistado os tricolores a cada partida, e Raí garante que o clube fará o possível para ter o jogador em definitivo.

O acordo entre São Paulo e Querétaro inclui a opção de compra ao fim do contrato por empréstimo. O valor fixado pelo goleiro é de 5 milhões de cinco milhões de dólares (R$ 20 milhões), um investimento bastante alto, mas que a diretoria tricolor entende ser necessário por conta da dificuldade que o clube tem tido nos últimos anos para substituir Rogério Ceni.

Publicidade

“É um goleiro de nível de Seleção. Ele falou quando estava vindo para cá que pensava em Seleção. Ele está provando que não está abaixo desse nível. Inclusive, o Jean, que tem demonstrado nos treinamentos um grande nível, vem melhorando bastante. O Volpi trabalha sério, mostra uma evolução, que faz com que os outros jogadores evoluam, inclusive o Jean. O Volpi nos interessa muito e não vamos poupar esforços para manter esse nível de jogadores no São Paulo”, afirmou Raí.

Atualmente, o São Paulo conta com a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Cuca sofreu apenas 12 gols, ficando atrás somente do Corinthians, que foi vazado 11 vezes. Parte desses números se deve ao trabalho de Tiago Volpi, que vem se destacando pelas defesas decisivas executadas nos últimos jogos.

“As equipes que foram campeãs brasileiras nas últimas temporadas têm tido uma defesa bem estruturada. Acho que isso o São Paulo conseguiu, e a partir daí você começa a buscar alternativas. Hoje há grandes clubes estruturados na parte defensiva, e isso traz dificuldades nos jogos”, completou Raí.