Notícias do São Paulo: desfalques por seleção e testes de Cuca no RJ

215

UOL

A sexta-feira do São Paulo foi bastante movimentada, com perda de jogadores por convocação e ajustes do técnico Cuca no time que pega o Botafogo amanhã de manhã, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador repensa o meio-campo tricolor e pode escalar Daniel Alves e Hernanes juntos na armação. Pode ser a primeira vez que os dois sejam titulares juntos no meio-campo, em uma mudança que acontece na semana em que Dani Alves deixou clara a sua preferência por atuar centralizado. A dupla já jogou 90 minutos no empate por 1 a 1 contra o CSA, mas na ocasião o camisa 10 começou na função de lateral. Quem pode perder a vaga contra o Botafogo é Antony.

Com os testes o provável time do São Paulo tem Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan (Liziero), Tchê Tchê e Daniel Alves; Hernanes (Antony), Everton e Pablo. O principal desfalque é Alexandre Pato, que sofreu estiramento durante a semana e nem foi ao Rio de Janeiro. Em dia de convocação da seleção brasileira principal e também da olímpica, o São Paulo acaba prejudicado por perder Daniel Alves e Antony nas rodadas 24 e 25 do Brasileirão. A dupla fica ausente dos jogos contra Bahia e Corinthians porque o calendário elaborado pela CBF não prevê pausa nos campeonatos nacionais durante a data-Fifa.

Amanhã o elenco tricolor acorda cedo para enfrentar o Botafogo às 11 horas (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O jogo vale pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o Tricolor tenta se reaproximar dos primeiros colocados: com 32 pontos, está dez atrás do líder Flamengo e atualmente ocupa o sexto lugar.

Publicidade