Notícias do São Paulo: Diniz dá primeiro treino e viaja com o time ao Rio

599

UOL

Fernando Diniz viveu hoje seu primeiro dia como treinador do São Paulo. Após acertar com o clube nas últimas horas de ontem, ele chegou cedo ao CT da Barra Funda, conheceu os jogadores e comandou o único treino antes da partida contra o Flamengo, pela 22ª rodada do Brasileirão. Apresentado oficialmente, o técnico já viajou com a delegação para o Rio de Janeiro para estrear às 19 horas (de Brasília) de amanhã, no Maracanã.

A entrevista coletiva de Diniz foi curta. Ao lado do executivo de futebol do São Paulo, Raí, ele respondeu a meia dúzia de perguntas em menos de vinte minutos e logo deixou o centro de treinamento para acompanhar o elenco ao aeroporto. Em uma das declarações, inspirou-se em Telê Santana e propôs um Tricolor que “ganhe e jogue bonito”.

O primeiro treino de Fernando Diniz foi fechado à imprensa, assim como havia sido o de ontem, realizado em seguida à oficialização da saída de Cuca. Os dias atribulados do São Paulo são um agravante na semana difícil, que teve derrota em casa para o Goiás e agora reserva visita ao líder do Brasileirão. Diniz, aliás, já adiantou que serão poucas as mudanças na equipe amanhã, afinal é preciso tempo para implantar seu ideal de jogo.

Publicidade

Com Diniz, o São Paulo realiza a 14ª mudança na comissão técnica desde que Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, assumiu a presidência do clube. São onze técnicos em quatro anos, entre efetivos e interinos, com drásticas mudanças de direção e filosofia. De Cuca para Fernando Diniz, aliás, há uma mudança radical na própria maneira de pensar o futebol: o técnico anterior gostava de jogadas rápidas, contra-ataques; enquanto o novo valoriza a posse de bola e a troca de passes com paciência.