Pablo agradece assistência de Arboleda e parabeniza grupo pela vitória

189

Aos 46 minutos do segundo tempo, camisa 9 marcou o gol da vitória sobre o Botafogo por 2 a 1

Erico Leonan – Site Oficial

7599.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Artilheiro do elenco do time como visitante na temporada, agora com quatro gols, Pablo foi decisivo e balançou as redes aos 46 minutos do segundo tempo para garantir a vitória do Tricolor por 2 a 1 neste sábado (21), no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.

Já nos acréscimos, o atacante foi oportunista para decretar o triunfo são-paulino na rodada de abertura do returno da competição nacional: o camisa 9 aproveitou bola desviada por Arboleda depois de cruzamento de Dani Alves e marcou o segundo gol dos paulistas no Rio de Janeiro.

“Mérito do Arboleda, que ganhou a bola pelo alto na jogada. Ele brincou comigo: “me agradeça pelo gol”. E eu faço questão de agradecer, porque a participação dele foi importante no lance. E aproveito para parabenizar todo o grupo pela partida que fez”, afirmou o centroavante.

Com o resultado, o Tricolor defendeu o tabu diante dos cariocas como visitante – não é derrotado há sete anos, com quatro vitórias e dois empates neste período – e retornou ao G4 enquanto aguarda o desfecho da 20ª rodada.

“Precisávamos voltar a vencer após a sequência negativa que tivemos. E este resultado foi importantíssimo, porque precisamos pontuar jogo a jogo no segundo turno para manter o time na disputa pelas primeiras colocações”, analisou o jogador.

Na noite da próxima quarta-feira (25), às 21h30, no Morumbi, o São Paulo receberá o Goiás com a tarefa de manter a disputa acirrada pelas primeiras colocações da competição nacional.