Pablo diz não ter meta de gols no São Paulo e fala de período de lesões: “Já deu minha cota”

239

GloboEsporte

Marcelo Hazan

Atacante é o artilheiro do Tricolor, com seis gols marcados; na quarta, contra o Goiás, jogador espera melhorar rendimento dentro de casa no Brasileirão.

Pablo precisou de apenas dois jogos após a lesão no tornozelo direito para voltar a fazer gols com a camisa do São Paulo. No último sábado, diante do Botafogo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi dele o gol que garantiu a vitória do Tricolor.

Mesmo com quase cinco meses sem atuar devido a duas graves lesões, o atacante continua como o artilheiro da equipe, agora isolado com seis gols marcados. Embora tenha o faro de artilheiro, ele não tem uma meta traçada para a temporada.

Publicidade

– Não, acho que quero melhorar ano após ano. Brinco com meu pai, aposto com ele em uma brincadeira interna, mas não tenho meta… Vencer, se fizer legal, se o companheiro fizer, legal. O importante é o time vencer e sair com os três pontos – afirmou Pablo.

Pablo retorna de lesão e volta ao time titular do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Pablo retorna de lesão e volta ao time titular do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O número de gols marcados no ano poderia ser muito maior se não fosse o tempo em que o jogador esteve ausente. O período para Pablo foi complicado, mas ele não deixou de acompanhar e estar no dia a dia dos companheiros.

Durante o tempo de recuperação, o atacante realizou tratamento em dois períodos no CT da Barra Funda.

– A verdade é que eu só assistia. Sofri demais, mas eu estava vendo todos os jogos nossos, acompanhando o time, vendo a performance de cada um – disse.

– Já deu minha cota (de lesões). Espero cumprir a cada jogo e treino ajudar o São Paulo da melhor maneira – completou.

Pablo é o artilheiro do São Paulo no ano, com seis gols — Foto: Marcos Ribolli

Nesta quarta-feira, Pablo será titular mais uma vez no confronto contra o Goiás, pela 21ª rodada do Brasileirão, às 21h30, no Morumbi.

Atuar como mandante, porém, não vem sendo um bom negócio para a equipe comandada por Cuca. Com 18 pontos conquistados dentro de casa, o Tricolor só tem a nona posição no Brasileirão no quesito. Como visitante, o clube tem a terceira melhor campanha.

– Tem que achar fórmulas durante o jogo para furar a defesa adversária. Contra o CSA, finalizamos muito, e o último toque na bola não foi caprichado. É caprichar nas finalizações, estar pronto para fazer gol. O Reinaldo adoidado fazendo gol… É estar pronto para os três pontos, é fundamental vencer no Morumbi – analisou o atacante.

Para esta partida, o São Paulo não terá Alexandre Pato, lesionado, e Hernanes, suspenso. Um possível time, então, é o seguinte: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan (Liziero), Tchê Tchê e Daniel Alves; Antony, Everton (Toró) e Pablo.

Com 35 pontos, o Tricolor ocupa a sexta posição do Campeonato Brasileiro.

O jogo entre São Paulo e Goiás terá transmissão ao vivo da TV Globo para os estados de SP e GO com narração de Cleber Machado e comentários de Walter Casagrande Jr. e Paulo César de Oliveira. O Premiere transmite para todo o Brasil com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos, e transmite ao vivo as entrevistas de treinadores e jogadores dos dois times logo após o apito final.