Pablo volta a marcar, agradece médicos e exalta vitória do São Paulo

131

GazetaEsportiva

São Paulo amargava a quinta partida sem vitória até os 46 minutos do segundo tempo da partida diante do Botafogo neste sábado, quando Arboleda desviou cruzamento de Daniel Alves e Pablo empurrou para as redes, decretando o triunfo da equipe de Cuca no Estádio Nilton Santos, em partida que abriu o returno do Campeonato Brasileiro.

Herói da vitória, Pablo ficou dois meses fora após sofrer uma lesão ligamentar no tornozelo direito no duelo com o Palmeiras, o primeiro pós-Copa América, e voltou a atuar diante do CSA, no último domingo. O tento do atacante é o primeiro desde o duelo com os alviverdes, no dia 13 de julho.

“Eu estou muito feliz, agradeço a minha família, esposa, filho e pais. Toda a minha família. O momento que passei… Nunca tinha tido tanta lesão na minha carreira. E tive duas gravíssimas. Agradeço pela paciência, amigos, companheiros que sempre incentivaram a voltar o quanto antes, ao departamento médico, doutores e fisioterapeutas. Eles sabem o que eu sofri e eles também com a pressão. Hoje pude fazer o gol da vitória”, disse ao Premiere.

Publicidade

Com o resultado, o São Paulo foi aos 35 pontos, retornou momentaneamente ao G4 ao assumir a quarta colocação e encerrou um jejum de quatro jogos sem vitória. Pablo destacou a importância do triunfo para as ambições do time de Cuca na competição.

“Parabenizar o grupo pela partida que fez, o sacrifício. Precisávamos voltar a vencer. Nossa equipe teve uma sequência muito boa de cinco vitórias, depois quatro jogos sem vencer. É uma vitória importantíssima, fundamental, para nós que sonhamos com o título. Temos que vencer jogo a jogo nesse segundo turno e começar o segundo turno com vitória é importante”, analisou.Após reencontrar o caminho dos triunfos, o Tricolor Paulista não terá muito tempo para descansar, já que volta aos gramados nesta quarta-feira, diante do Goiás, no Morumbi, às 21h30 (de Brasília), pela 21ª rodada.