Profecias de Hernanes e amizade com Pablo: na seleção brasileira, Bia Zaneratto revê o São Paulo

537

GloboEsporte.com

Ana Canhedo

Atacante do Brasil passou dois meses em tratamento no CT da Barra Funda; período difícil rendeu a proximidade com jogadores do atual elenco do Tricolor; assista.

Atualmente no futebol da Coreia do Sul e com a seleção brasileira para torneio amistoso no Pacaembu, a atacante Bia Zanerrato reencontrou amigos no São Paulo durante a última semana.

Foram dois meses em tratamento integral diário no CT da Barra Funda para se recuperar do rompimento da fíbula, sofrido em fevereiro de 2019, a tempo de participar da Copa do Mundo feminina, disputada em junho, na França. No final, o plano deu certo.

Publicidade

Neste período, Bia, aos poucos, entrou na rotina do Reffis, o departamento médico do Tricolor, e se aproximou do atacante Pablo, que também esteve lesionado no mesmo período. Hernanes (e suas profecias) tornaram o trabalho árduo da atacante mais divertido.

– Morri de dar risada com o Profeta (Hernanes). Ele também estava no departamento médico, falava que já estava melhor por ter tido uma previsão, já queria ir para o campo… Era bem engraçado. Foram várias situações legais assim. Fiquei bem feliz pelo incentivo deles – contou Bia, em entrevista à CBF TV.

Responsável por custear todo o tratamento da atacante para que a mesma pudesse estar à disposição na Copa do Mundo, a CBF montou um plano de recuperação junto com o São Paulo para que Bia tivesse espaço em tempo integral no Reffis durante os dois meses de tratamento sem atrapalhar a rotina do clube.

– No primeiro dia, ela estava bem tímida. Eu me lembro de estar com Hernanes, Liziero e Luan no Reffis, e a gente brincava muito, conversávamos muito com ela, a gente tentava colocar ela nas resenhas. Foi bem legal ela ter se recuperado a tempo de ir para Copa. Deixou todos bem felizes – revelou Pablo, e seguiu:

– Eu vi a dedicação dela para conseguir jogar a Copa. É um marco, tanto no masculino, quanto no feminino, chegar à seleção brasileira. É algo grandioso. Ela fez de tudo para estar lá e conseguiu.

Bia Zaneratto entra em campo neste sábado, às 13h, para enfrentar o Chile, em final de torneio amistoso com a seleção brasileira feminina. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV, com narração de Sergio Arenillas e comentários de Ana Thaís Matos. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com todos os lances e vídeos exclusivos.