Raí viaja à Europa para tentar expandir mercado do São Paulo e aumentar intercâmbio de ideias

373

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues e Marcelo Hazan

Diretor executivo de futebol já se ausentou neste ano em viagem que causou polêmica, mas rendeu negociação com Daniel Alves.

Raí será ausência no São Paulo até a próxima terça-feira. O diretor executivo de futebol do Tricolor vai viajar à Europa nesta sexta-feira para uma série de reuniões com clubes, dirigentes e profissionais do futebol com a intenção de expandir contatos e aumentar as possibilidades de futuros negócios.

O dirigente são-paulino tem uma boa influência na Europa pela carreira que construiu como jogador no Paris Saint-Germain, da França. Raí defendeu o clube por cinco anos – entre 1993 e 1998.

Publicidade

Essa não será a primeira vez que Raí se ausentará do São Paulo para realizar viagens. Em maio deste ano, uma de suas idas a reuniões em outros países gerou uma polêmica devido a uma foto do diretor em Roland Garros, famoso torneio de tênis, realizado na França, ao lado de sua esposa.

Naquela ocasião, a viagem estava programada desde janeiro, por conta de um evento da Fundação Gol de Letra, instituição que trabalha pela educação de crianças e jovens de comunidades socialmente vulneráveis e é presidida pelo dirigente são-paulino.

Ainda segundo o São Paulo, Raí aproveitou aquele período na Europa para participar de um congresso com todos os presidentes de clubes da França. Ele não esteve presente na derrota do Tricolor para o Corinthians, pela sexta rodada do Brasileirão, e foi criticado por parte da torcida.

– Tem alguns contatos, já fiz algumas viagens para a Europa, não só para essa questão de negociação, mas essa coisa do networking, de estar próximo de outros clubes. Isso acaba facilitando essa integração e pensar melhor em possibilidades que podem surgir – afirmou Raí em entrevista coletiva na última quinta-feira, no CT da Barra Funda.


Daniel Alves e Raí em Paris, em negociação com o São Paulo — Foto: Arquivo Pessoal

A foto acima de Daniel Alves e Raí foi tirada em março, no PSG. A conversa liderada há meses por Raí estava em andamento em maio, em meio à polêmica da foto em Roland Garros. A viagem do diretor tinha Daniel Alves como um dos objetivos: foi nesta ida a Paris que Raí fechou um dos parceiros responsáveis por bancar parte da operação.

Além de fazer essa aproximação com os clubes europeus, as reuniões também visam alguns intercâmbios de profissionais. Os locais visitados desta vez e os dirigentes que estarão presentes não foram revelados.

Não há, porém, a possibilidade de negociações de jogadores para este momento.

Por conta da viagem, Raí não estará presente no jogo do São Paulo no próximo domingo, às 19h, contra o CSA, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 31 pontos, o Tricolor é o quinto colocado da competição.

Raí concede entrevista coletiva no São Paulo — Foto: Reprodução

Raí concede entrevista coletiva no São Paulo — Foto: Reprodução