Reinaldo tem melhores números do São Paulo no ano e torce por renovação: “Sou muito grato”

221

GloboEsporte

Reinaldo tem melhores números do São Paulo no ano e torce por renovação: “Sou muito grato”

Artilheiro do São Paulo no ano, maior participação em gols, líder de assistências e desarmes da equipe no Brasileirão. Todas essas estatísticas pertencem ao lateral-esquerdo Reinaldo.

Após a Copa América, o jogador cresceu de rendimento e se tornou um dos principais nomes do time comandado pelo técnico Cuca. Além dos números, ele é um símbolo de liderança, e quando Hernanes e Daniel Alves não estão em campo, Reinaldo é quem herda a braçadeira de capitão.

– Graças ao trabalho do dia a dia. Estamos trabalhando desde o começo do ano pra fazer uma excelente temporada. Venho conseguindo individual, mas tenho certeza que temos que melhorar coletivamente, não só o Reinaldo, mas também a equipe toda. É trabalhar no dia a dia e, se Deus quiser, continuar nessa boa fase para ajudar meus companheiros e o São Paulo a sair com a vitória – afirmou o lateral.

Contestado no final do ano passado e no início deste ano pela sua fragilidade defensiva, Reinaldo melhorou no quesito e é o líder de desarmes do São Paulo no Campeonato Brasileiro, com 44 tentativas certas. No ranking geral da competição, ele fica na sétima colocação.

Na parte ofensiva, o lateral está ainda melhor. Com o gol do empate do Tricolor sobre o CSA no último domingo, Reinaldo foi aos cinco gols no ano e se tornou o artilheiro da equipe ao lado de Pablo e Pato. Em assistências, também está na ponta, com quatro passes para gols na temporada.

– Sou um lateral que quer ajudar o companheiro, na frente ou defendendo. Se pedir pra defender, tem de defender bem, e atacar também. Meio termo ajudando o time e os companheiros em campo – resumiu.

Reinaldo está prestes a renovar contrato com o São Paulo — Foto: Maurício Rummens / Estadão Conteúdo

A boa fase de Reinaldo fez o São Paulo recusar uma proposta no fim da janela de transferências do Al-Ahli. Os árabes ofereceram cerca de R$ 10 milhões pelo jogador. O Tricolor achou a oferta baixa e não deu prosseguimento no negócio.

A permanência fez o jogador ser valorizado, e já há conversas pela renovação de seu contrato, atualmente válido até dezembro de 2020. As partes discutem o novo prazo de término – final de 2021 ou final de 2022.

– O São Paulo conseguiu que eu ficasse, sou muito grato de ainda estar no São Paulo, tenho certeza que por mais anos para ajudar o time a conquistar seus objetivos – comentou Reinaldo.

– Meu empresário e o Alexandre Pássaro estão conversando (sobre renovação), fico meio de lado assim pra focar nos treinamentos e jogos. Tenho certeza que vai ser bom para as duas partes. Se Deus quiser ter essa renovação e seguir trabalhando firme e forte no São Paulo – completou.

Daniel Alves e Reinaldo São Paulo — Foto: Marcelo Hazan

Daniel Alves e Reinaldo São Paulo — Foto: Marcelo Hazan

No próximo sábado, às 11h, diante do Botafogo, no Nilton Santos, Reinaldo fará seu 39º jogo com a camisa do São Paulo em 2019. Ele é o jogador de linha que mais atuou pelo clube no ano.

E uma vitória contra os cariocas pode diminuir a má fase que o Tricolor vive no Brasileirão. Sem vencer há quatro jogos, o time soma 32 pontos e caiu para a sexta colocação. A distância para o líder Flamengo agora é de dez pontos, mas Reinaldo não se dá por vencido na competição.

– Brasileiro é muito difícil, depois da parada da Copa América tivemos uma sequência muito boa. Esses últimos jogos demos uma caída, estamos devendo um pouco. Mas tenho certeza que com trabalho no dia a dia e focado nos jogos, concentração máxima, vamos dar uma reviravolta e buscar uma sequência de vitórias para brigar em cima da tabela – finalizou.