Reserva no São Paulo de Cuca, Bruno Alves passa três jogos no banco pela primeira vez no ano

570

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues e Marcelo Hazan

Zagueiro perde vaga de titular para Anderson Martins e repete sequência fora do time da época do rodízio de Diego Aguirre, em julho de 2018.

Bruno Alves foi reserva do São Paulo pelo terceiro jogo seguido por opção do técnico Cuca (Vasco, Grêmio e Internacional). A dupla titular tem sido Arboleda e Anderson Martins. A última vez na qual o defensor ficou no banco durante esse número de partidas foi em julho de 2018, quando o time era treinado por Diego Aguirre.

Na época, o uruguaio era adepto do rodízio entre os zagueiros Arboleda, Anderson Martins e Bruno Alves (por conta de uma cirurgia no pé esquerdo, Rodrigo Caio perdeu parte da temporada). Éder Militão também fazia parte do elenco. Em 2018, Bruno Alves ficou fora do time contra Flamengo, Corinthians e Grêmio, pelo Brasileirão.

Publicidade

Cuca não revela o time do São Paulo para enfrentar o CSA, neste domingo, às 19h (de Brasília), no Morumbi. Caso Arboleda e Anderson Martins sejam mantidos, Bruno Alves ficará no banco pelo quarto jogo seguido.

Na avaliação da comissão técnica, Anderson Martins tem uma saída de bola melhor do que a de Bruno Alves. No empate sem gols com o Grêmio, por exemplo, Anderson Martins deixou o gramado como o líder de passes certos (45) e só um errado.

Bruno Alves virou reserva na defesa do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Bruno Alves perdeu a vaga de titular depois de sair do time por suspensão, contra o Athlético-PR, no dia 21 de agosto. Ele atuou pela última vez na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, no dia 18, e desde a partida diante do Vasco, no dia 25 de agosto, tem sido reserva.

Embora esteja incomodado com a situação, o zagueiro tem treinado para retomar a posição. Apesar de estar no banco, Bruno Alves segue com moral entre os torcedores.

Ele foi o sétimo atleta do São Paulo mais votado no “VC escala”, do GloboEsporte.com, no qual os internautas podem montar seus times com as peças e o esquema tático em um campinho. O zagueiro ficou à frente, por exemplo, de Hernanes (veja abaixo).

Bruno Alves é o sétimo mais votado pela torcida no "VC escala" do GloboEsporte.com — Foto: GloboEsporte.com

Bruno Alves é o sétimo mais votado pela torcida no “VC escala” do GloboEsporte.com — Foto: GloboEsporte.com

Diante do CSA, Cuca poderá ter até oito reforços. O treino tático da última quinta-feira foi fechado no CT da Barra Funda.

Daniel Alves, Antony, Walce e Igor Gomes (seleções principal e olímpica) voltam. Pablo, Pato, Hernanes e Toró estão em recuperação de lesões (eles estão em transição e treinaram durante a semana).

A provável escalação é a seguinte: Tiago Volpi; Daniel Alves, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Liziero, Tchê Tchê e Everton (Hernanes); Antony, Pablo e Raniel (Alexandre Pato).