São Paulo acerta empréstimo de Júnior Tavares para o Portimonense

844

UOL

Júnior Tavares - Érico Leonan/saopaulofc.net
Júnior Tavares Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

O São Paulo acertou o empréstimo de Júnior Tavares para o Portimonense por uma temporada. O lateral esquerdo estava fora dos planos do técnico Cuca e treinava em horários alternativos aos do elenco profissional, no CT da Barra Funda. Em Portugal, ele vai jogar ao lado de Lucas Fernandes, que foi vendido ao time europeu.

O jogador já está em Portugal para assinar o acordo. Na última temporada, o ala já havia sido emprestado para a Sampdoria, da Itália, mas não havia conseguido se firmar na Itália e disputou apenas três partidas. Por isso, os italianos não exerceram o direito de tê-lo em definitivo. Ao retornar ao Brasil, ele chegou a ser sondado pelo Bahia e oferecido ao Fluminense.

Promovido para o time profissional do São Paulo por Rogério Ceni, em 2017, o lateral esquerdo viveu um bom momento sob o comando do ex-goleiro. Chegou a chamar a atenção do mercado internacional e até o Ajax enviou um olheiro para acompanhá-lo mais de perto. Porém, o comportamento fora de campo não era o esperado. O jogador não era visto como um exemplo de conduta e caiu de rendimento.

Publicidade

Antes de ser emprestado para a Sampdoria, Júnior Tavares chegou a participar de um período de testes no Rennes, da França. O lateral esquerdo, de 23 anos, não fechou acordo para permanecer no time e voltou para o Brasil até ser emprestado para a Sampdoria. O jogador tem vínculo com o São Paulo até 30 de junho de 2021.