São Paulo conta com permanência de Tiago Volpi para 2020 e está decidido a comprar goleiro

763

GloboEsporte

André Hernan e Marcelo Hazan 

Tricolor considera posição resolvida e nos bastidores aponta que vai exercer a compra, mas não pretende fazê-la antes do prazo que vence em dezembro. Valor é de 5 milhões de dólares.

O São Paulo conta com a permanência de Tiago Volpi para 2020. Nos bastidores, o clube demonstra estar decidido a segurar o goleiro, embora não tenha de fato feito a compra definitiva. O Tricolor tem prazo até dezembro e não pretende antecipar esse movimento, mas tem do jogador a sinalização do desejo de permanecer no Morumbi.

Tiago Volpi está emprestado ao São Paulo pelo Querétaro, do México. A opção de compra é de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões).

Publicidade

No São Paulo, os argumentos a favor de Tiago Volpi são:

  • O clube considera finalmente resolvido o problema no gol após a aposentadoria de Rogério Ceni. Desde dezembro de 2015 passaram pela posição Denis, Renan Ribeiro, Sidão e Jean (atualmente reserva e também elogiado nos bastidores);
  • A postura e liderança exercidas por Tiago Volpi no dia a dia.

– Ansioso zero. Estou bem tranquilo com o assunto porque desde que eu cheguei já sabia como seria. Tem uma opção de compra que vai ser definido só em dezembro. A cada dia que passa, de treino e de jogo, a evolução tem sido notória – disse Tiago Volpi, no último dia 10 de setembro.

São Paulo conta com permanência de Tiago Volpi para 2020 — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Titular em 41 dos 42 jogos do São Paulo na temporada (não inclui Torneio da Flórida), Tiago Volpi também recebe elogios da torcida.

O São Paulo pode tentar negociar termos com o Querétaro, como por exemplo incluir algum jogador nas conversas, melhorar as condições de pagamento ou buscar um desconto. Mas de qualquer maneira o Tricolor tem, por contrato, garantido o preço de 5 milhões de dólares.

Com Tiago Volpi, o São Paulo enfrenta o Goiás, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.

O jogo terá transmissão ao vivo da TV Globo para os estados de SP e GO com narração de Cleber Machado e comentários de Walter Casagrande Jr. e Paulo César de Oliveira. O Premiere transmite para todo o Brasil com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos, e transmite ao vivo as entrevistas de treinadores e jogadores dos dois times logo após o apito final.