São Paulo se reapresenta com treino de finalizações para os reservas

125

UOL

Arthur Sandes

O São Paulo abriu a semana com um treino de finalizações e uma atividade em campo reduzido limitada a reservas na tarde de hoje, no CT da Barra Funda. Um dia após o empate por 1 a 1 contra o CSA, o Tricolor trabalhou pela primeira vez de olho na visita ao Botafogo, na manhã de sábado (21).

Dos jogadores que enfrentaram o CSA, só Toró esteve em campo hoje, porque ainda vive recondicionamento físico. Igor Vinícius e Hudson treinaram normalmente e voltam a ficar à disposição após desfalcar o time por suspensão ontem. Sob sol forte e sensação térmica de 36 ºC, os reservas fizeram exercícios físicos e deram piques no gramado, depois partiram para as finalizações e fecharam o dia com um treino em campo reduzido.

As finalizações foram trabalhadas em jogadas pelos lados, criando cruzamentos que eram arrematados de primeira. Vitor Bueno teve bom desempenho, Juanfran ficou na média, e Raniel errou mais do que acertou. Na sequência Cuca acompanhou de perto os duelos de 3 x 3 em campo reduzido e com gol em miniatura (veja um lance mais abaixo).

Os chutes a gol têm sido problema no São Paulo, que há vários jogos enfrenta dificuldades para acertar o gol adversário. A situação melhorou um pouco contra o CSA, com os retornos de Hernanes, Antony, Pablo e Alexandre Pato (os que mais acertam o gol entre os tricolores no Brasileirão), mas ainda não foi o ideal: dos 26 chutes arriscados, só seis tiveram direção. O São Paulo tem mais quatro dias de ajustes antes de viajar ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo pela 20ª rodada do Brasileirão. Após sequência de cinco vitórias, o Tricolor amarga quatro tropeços e ocupa a sexta colocação, com 32 pontos.