São Paulo visita o Botafogo buscando encerrar sequência sem vitória

78

GazetaEsportiva

O Botafogo recebe o São Paulo neste sábado, às 11h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), na abertura da vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso vem de um empate sem gols com o Ceará no Nordeste e, com 27 pontos, pretende se aproximar do G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o Tricolor paulista tropeçou no CSA no fim de semana, empatando por 1 a 1 em casa, e, com 32 pontos, defende justamente a permanência no G-6.

Eduardo Barroca, treinador do Botafogo, sabe que será um jogo complicado.

“O São Paulo é um adversário qualificado, com jogadores de grande potencial e com capacidade de desequilibrar. Vamos precisar controlar as ações, como temos feito na maior parte do tempo no Brasileiro. Porém, com mais eficiência”, analisou Barroca.

Publicidade

Pelo lado do São Paulo, o discurso passa na linha de se voltar a ganhar.

“Temos que buscar a vitória. Os últimos quatro jogos não vieram bons resultados e se a gente pensa em disputar o título, que cada vez está ficando mais difícil, é a realidade, nós temos que começar a vencer de novo”, afirmou o técnico Cuca.

Os botafoguenses entendem que não podemo cometer erros.

“Temos que fazer um jogo perfeito, sem erros, com o poder de concentração em alta. Se neutralizarmos o São Paulo, vamos encontrar a hora certa de conseguirmos o resultado que nos interessa”, disse o zagueiro Gabriel.

Botafogo não terá Carli, Alex Santana e Diego Souza para a partida deste sábado (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Em termos de escalação o Botafogo tem problemas. O atacante Diego Souza, por questões contratuais não pode ir a campo. Assim, Victor Rangel deve assumir a vaga. O zagueiro argentino Joel Carli, ainda reclamando de desconforto muscular na perna direita, e o volante Alex Santana, lutando contra uma torção no pé esquerdo, estão vetados. Assim, Gustavo Bochecha entra no meio e Marcelo Benevenuto segue na zaga. A boa notícia é o retorno do lateral-esquerdo Gilson, desfalque no empate sem gols com o Ceará por conta de um desgaste muscular e que vai reaparecer no posto do jovem Lucas Barros.

No São Paulo, o atacante Alexandre Pato sofreu um estiramento na coxa direita e fica de fora. Assim, Antony entra no ataque. Daniel Alves vai jogar no meio-de-campo para dar mais qualidade ao passe uma vez que Hernanes, apesar de recuperado de lesão no músculo adutor direito, fica como opção no banco de reservas. Assim, Juanfran volta para a lateral direita. Liziero perde espaço no meio para Luan.

“É um jogo muito importante em que precisamos trabalhar a bola no meio-de-campo, buscando qualidade para encontrar espaços”, indicou Daniel Alves, justificando a presença no meio.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Morumbi, em São Paulo (SP), e o São Paulo levou a melhor, ganhando por 2 a 0. Hudson e Everton anotaram os gols do confronto.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X SÃO PAULO-SP

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de setembro de 2019 (Sábado)
Horário: 11h(de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS)BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha, Cícero, João Paulo, Marcinho e Luiz Fernando; Victor Rangel
Técnico: Eduardo Barroca

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan (Liziero), Tchê Tchê e Daniel Alves; Antony, Everton e Pablo
Técnico: Cuca