Sem Hernanes, São Paulo pode voltar a contar com Dani Alves como meia

394

GazetaEsportiva

O São Paulo entrará em campo novamente pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, contra o Goiás, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi. Para esta partida, o técnico Cuca não poderá contar com Hernanes, que recebeu o terceiro cartão amarelo no último sábado e, com isso, terá de cumprir suspensão automática.

Contra o Botafogo, no Engenhão, Hernanes atuou como o meio-campista responsável pela armação da equipe. Foi dele, inclusive, o primeiro gol do jogo. Para quem ainda está voltando de lesão, seu desempenho vem sendo digno de elogios, entretanto, o bom momento terá uma pausa forçada.

Sem o Profeta, Cuca pode voltar a acionar Daniel Alves como meia armador, embora o jogador tenha revelado em entrevista recente que acredita que pode contribuir mais com a equipe do São Paulo atuando como primeiro volante, segundo volante ou ponta direita.

Publicidade

Vale lembrar que foi na função de Hernanes que Daniel Alves fez seus primeiros jogos com a camisa tricolor. Em sua estreia, contra o Ceará, o lateral-direito da Seleção Brasileira chegou a balançar as redes, entretanto, posteriormente, foi testado em outros setores do campo, incluindo sua posição de origem, onde se considerou subutilizado.Caso Cuca opte por manter Daniel Alves na ponta direita e Antony no banco de reservas, Igor Gomes pode ganhar uma chance como titular do São Paulo, o que não acontece desde o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia, no dia 22 de maio.