Tiago Volpi destaca dois pontos para o São Paulo voltar a vencer

301

GazetaEsportiva

O São Paulo é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos conquistados, mas um fator que chama atenção, não apenas nas três rodadas sem balançar as redes, é a quantidade de gols feitos até agora, 20 tentos, quase a metade da produção ofensiva do líder Flamengo (com 41). Para o goleiro Tiago Volpi, porém, existem dois motivos para acreditar na recuperação da equipe: retorno da confiança e de alguns jogadores lesionados.

“É questão de confiança. Ela vai voltar por tudo que aconteceu e vem acontecendo. Não tenho dúvida nenhuma que a bola vai começar a entrar. É muito difícil eu opinar sobre o ataque dos outros anos, não estive lá. Mas agora sei que todos os jogadores estão se doando ao máximo”, iniciou o jogador em rápida coletiva de imprensa após o treino desta terça-feira.

O Tricolor possui o pior ataque dentre os oito primeiros colocados do campeonato. Além da ausência de um repertório ofensivo, o time contou com diversos desfalques e chegou, inclusive, a jogar sem um atacante contra o Grêmio. A boa notícia é que Pablo e Pato, artilheiros da temporada e se recuperando de lesões, devem retornar no próximo compromisso do clube, contra o CSA, no domingo.“O grupo está retornando de uma forma completa agora, espero que esse número possa aumentar (de gols). A gente tem confiança em todo o plantel. Todos que estão no São Paulo têm capacidade de vestir a camisa. São coisas do futebol. A gente vem dessa sequência de três jogos sem vitórias e gols, mas a confiança no grupo segue a mesma. Espero que contra o CSA a gente possa voltar a somar os três pontos”, completou.

Publicidade

O São Paulo treinou nesta terça-feira com a presença de Pato, Pablo e Hernanes, jogadores que estão lesionados há algum tempo e desfalcaram o clube nos últimos compromissos, o que pode ter ajudado nesta queda de produção ofensiva.