Análise: Igor Gomes pede passagem no São Paulo e merece ser testado no time titular

645

GloboEsporte

Marcelo Hazan

Meia entra pelo quinto jogo seguido e melhora o Tricolor contra o Avaí. Ele não atua como titular desde o dia 22 de maio, contra o Bahia, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Igor Gomes merece ser testado no time titular do São Paulo. O meia saiu do banco e entrou pela quinta vez seguida, na vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, no último domingo, no Morumbi. E mais uma vez melhorou o futebol do Tricolor.

Com um a mais desde os 22 minutos do primeiro tempo, o São Paulo naturalmente dominou o vice-lanterna do Brasileirão em casa. Mas não convenceu. A equipe só cresceu de produção no segundo tempo, após a entrada de Igor Gomes na vaga de Bruno Alves (saiu por conta de um pisão no tornozelo), durante o intervalo.

Publicidade

Igor Gomes, meia do São Paulo, cresce de produção jogo após jogo — Foto: Divulgação / saopaulofc.net

O jogador de 20 anos revelado em Cotia não joga como titular desde o dia 22 de maio, quando o São Paulo foi eliminado pelo Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil.

– Igor Gomes está crescendo. Não considero reserva. É um dos titulares que temos. Entrou bem e vai ganhando mais espaço – disse o técnico Fernando Diniz.

A analise de Cléber Machado e Caio Ribeiro sobre a vitória do São Paulo em cima do Avaí na 27ª rodada do Brasileirão

A analise de Cléber Machado e Caio Ribeiro sobre a vitória do São Paulo em cima do Avaí na 27ª rodada do Brasileirão

Os últimos cinco jogos de Igor Gomes:

  • 5/10 – São Paulo 2 x 1 Fortaleza – entrou aos 26 minutos do segundo tempo e fez o gol da vitória;
  • 9/10 – Bahia 0 x 0 São Paulo – entrou aos 39 minutos do primeiro tempo (no lugar do lesionado Pablo). O time empatou fora de casa e teve o domínio da partida;
  • 13/10 – São Paulo 1 x 0 Corinthians – entrou aos 21 minutos do segundo tempo, melhorou o futebol do time e teve a chance de fazer um gol no fim do clássico;
  • 16/10 – Cruzeiro 1 x 0 São Paulo – entrou aos 18 minutos do segundo tempo no Mineirão. O time jogou mal de uma maneira geral, mas na parte em que esteve menos pior foi com Igor Gomes em campo, na parte final da partida;
  • 20/10 – São Paulo 1 x 0 Avaí – entrou no intervalo e ajudou o time a melhorar de produção no segundo tempo

Fala, Igor Gomes #gesaopaulo1906:57 PM – Oct 20, 2019Twitter Ads info and privacy29 people are talking about this

– Eu sempre me vejo como titular. Tenho de me ver, porque sou atleta e atleta quer sempre jogar. Mas estou muito tranquilo. O professor Diniz passa muita confiança. Ele sabe o melhor momento para mim. Quando ele achar melhor me colocar como titular, vou tentar corresponder da melhor maneira possível – disse Igor Gomes.

Apesar de o gol ter sido marcado por Arboleda, a chance mais clara do São Paulo nasceu nos pés de Igor Gomes. O meia acertou passe em profundidade para Antony. O atacante cruzou para Pato, sem goleiro, chutar para fora (veja no vídeo abaixo).

Antony dá passe para Pato dentro da área e o atacante perde o gol, aos 4' do 2º tempo

Antony dá passe para Pato dentro da área e o atacante perde o gol, aos 4′ do 2º tempo

Com Igor Gomes, o São Paulo conseguiu acelerar o jogo e criar mais combinações pelos lados, o que aumentou o volume da equipe no segundo tempo.

Contra o Atlético-MG, no próximo domingo, no Morumbi, Fernando Diniz não terá Daniel Alves e Luan (suspensos). As ausências e o bom momento de Igor Gomes poderão render a primeira chance ao garoto no time titular após cinco meses.