Análise: São Paulo decide com garotos e pode voltar a olhar para a base com Fernando Diniz

672

GloboEsporte

Felipe Zito

Treinador tem possibilidade de resgatar identidade tricolor na formação de Cotia; contra o Fortaleza, Igor Gomes e Antony são determinantes para vitória no Pacaembu.

O trabalho de Fernando Diniz no São Paulo gera muita expectativa pela forma como o time pode vir a atuar e se encaixar ao estilo da nova comissão técnica. Mas, no último sábado, o treinador resgatou um pouco da própria história do clube para vencer o Fortaleza ao dar confiança e espaço para os garotos formados na base tricolor.

Revelado em Cotia, Igor Gomes saiu do banco para marcar o segundo gol do São Paulo. Depois de uma boa fase final no Campeonato Paulista, com direito a vitória nos pênaltis contra o Palmeiras na casa do rival na semifinal, o meia de 20 anos teve dificuldade para ter uma sequência regular com Cuca.

Publicidade

Igor Gomes comemora gol salvador contra o Fortaleza — Foto: Marcos Ribolli

Opção no segundo tempo para dar mais criatividade ao Tricolor na tentativa de furar a retranca do Fortaleza, Igor fez com que Daniel Alves fosse deslocado para a direita e Tchê Tchê, antes escalado aberto pela esquerda, fechasse a marcação pelo mesmo lado.

E foi por ali que saiu a construção do gol, com participação importante de Antony, de 19 anos, mais um talento promissor formado em Cotia e que também chegou a ficar no banco de reservas com Cuca.

Igor Gomes: "Diniz vem me passando confiança"

Igor Gomes: “Diniz vem me passando confiança”

Depois de ótimo passe de Tchê Tchê, Antony foi até a linha de fundo e, de carrinho, deu assistência para Igor Gomes definir a vitória são-paulina e manter a invencibilidade de Fernando Diniz no comando do clube tricolor – agora são quatro pontos em seis disputados.

É verdade que Antony sofreu com algumas críticas pelos erros na conclusão de duas jogadas que poderiam ter dado mais tranquilidade ao São Paulo no jogo. No primeiro tempo, ele finalizou para defesa de Marcelo Boeck. Na segunda etapa, errou cabeçada dentro da pequena área.

Mas foi elogiado por Fernando Diniz, que já mostrou que o caminho para o seu São Paulo pode estar dentro de casa.

Antony deu assistência para o gol de Igor Gomes — Foto: Marcos Ribolli

Antony deu assistência para o gol de Igor Gomes — Foto: Marcos Ribolli

– Vocês sabem que gosto muito de trabalhar com jogadores jovens, vou ter sempre um olhar para eles. Jovem é só oferecer condições. Eles que se lançam. Igor está treinando bem, estava confiante e me passava confiança, não foi casualidade – disse o treinador.

– O São Paulo é um celeiro de jogadores, tem de saber dar vazão a tudo que é produzido em Cotia. Às vezes o treinador não consegue, mas tenho esse olhar. Pelo potencial que os jogadores têm existe uma tendência, mas se vai ter chance ou não depende dos jogadores. Vou estar muito aberto para quem pode contribuir já neste momento para o São Paulo – completou.