Arboleda comemora gol em jogo 100 pelo SPFC e dá moral a Pato: “É craque”

110

UOL

José Eduardo Martins

Arboleda viveu uma tarde especial. Hoje (20), no Morumbi, com o apoio da torcida, o equatoriano completou a sua partida de número 100 pelo São Paulo. De quebra, ele ainda fez, de cabeça, o gol da vitória por 1 a 0 do Tricolor paulista sobre o Avaí. Com o resultado, o time do técnico Fernando Diniz passou a somar 46 pontos na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. “Foi muito especial pelo lado pessoal. Sempre trabalho para conseguir coisas grandes. Está faltando um título, é algo que vai chegar. Estou feliz pelo gol, pelos três pontos e pelos cem jogos. O São Paulo é um clube que representa muito para mim. Quero seguir defendendo essa camisas com muita seriedade”, disse o zagueiro.

Durante a comemoração do gol, o defensor fez questão de abraçar dois companheiros. Na ocasião, ele conversou com o Daniel Alves, que deu a assistência ao cobrar o escanteio, e com Alexandre Pato. O atacante havia desperdiçado uma oportunidade incrível um minuto antes de o equatoriano balançar as redes. Depois de passe de Antony, sem goleiro, ele chutou para fora.

Publicidade

“Falei para ele [Daniel Alves] que finalmente tinha acertado um cruzamento. Brincamos com isso, mas ficamos felizes e contentes. Quero agradecê-lo pela assistência. Fui mesmo [dar uma força para o Pato na comemoração]. A gente aqui é muito parceiro e amigo. Nós nos cobramos da melhor maneira. O Pato é um craque, um jogador muito importante aqui no São Paulo. E tem dia ruim. Hoje ele não conseguiu fazer o gol, mas acho que na partida seguinte, com o trabalho do dia a dia, ele vai acertar o gol e vamos comemorar do mesmo jeito”, afirmou Arboleda.