Atuação segura de Igor Vinícius faz torcida celebrar ‘fartura’ na lateral

687

UOL

Thiago Tassi

O São Paulo parecia ter um problema na lateral-direita para o clássico de ontem (13), contra o Corinthians, com Daniel Alves na seleção brasileira e Juanfran, machucado, acabou cortado do confronto no Morumbi. O jovem Igor Vinícius, no entanto, foi um dos melhores da vitória por 1 a 0 e fez a torcida celebrar a “fartura” no setor. Com roubadas de bola precisas (foram, ao menos, três no primeiro tempo) e velocidade no contra-ataque, o jogador de 22 anos agradou e acabou como um dos destaques.

É bem provável que a melhora do lateral passe também pelas chegadas de Daniel Alves e Juanfran. Instável no primeiro semestre, Igor iniciou a boa fase em outro clássico: contra o Santos, em 10 de agosto, quando foi aconselhado por Dani Alves e revelou a conversa ao UOL Esporte. Eu fiz boas partidas, a do Santos também. Mas acho que dá para pôr, sim, como a minha principal partida (pelo São Paulo). Essa vitória estava engasgada, então pode pôr como uma das grandes partidas que fiz, fico feliz. Uma partida gigante, não só minha, como da equipe inteira”.

Publicidade

Para a próxima quarta-feira (16), às 21h, contra o Cruzeiro, Juanfran deve reunir condições e ser opção para Fernando Diniz. Mas, na empolgação, ou não, após a vitória no Majestoso, teve quem pediu sequência ao camisa 2. Outros, em compensação, ressaltaram a pouca idade do jogador, pedindo paciência e projetando um futuro próspero ao lado de dois nomes de peso no setor.