Bahia é superior ao São Paulo em histórico recente do confronto

39

GazetaEsportiva

São Paulo acabou eliminado pelo Bahia na Copa do Brasil deste ano (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Nesta quarta-feira (9), às 21h (de Brasília), Bahia São Paulo se enfrentam na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, que já ocorreu três vezes neste ano, não traz boas lembranças ao torcedor são-paulino tratando-se do retrospecto recente. Nas últimas sete partidas entre as duas equipes, o Tricolor Paulista triunfou apenas uma vez sobre o Baiano.

Na temporada atual, o duelo entre os dois clubes pelo primeiro turno do Brasileirão terminou empatado em 0 a 0 no Estádio do Morumbi, na capital paulista. Então, os times se encararam pelas oitavas de final da Copa do Brasil, com dois triunfos do Bahia pelo placar de 1 a 0 e, consequentemente, a eliminação do São Paulo. Élber marcou no jogo de ida e Ernando fez o gol na volta.

Entre os anos de 2017 e 2018, foram outros quatro confrontos, totalizando dois empates, uma vitória baiana e uma são-paulina. O último triunfo da equipe paulista contra os nordestinos ocorreu em setembro do ano passado, em partida válida pelo segundo turno do Brasileirão. Diego Souza marcou o gol da vitória do Tricolor do Morumbi.

Publicidade

Agora, o São Paulo terá a chance de deixar o histórico para trás e conquistar os três pontos importantes contra um rival direto na briga por uma vaga na zona de classificação à Copa Libertadores. No momento, os comandados de Fernando Diniz ocupam a quinta colocação com 39 pontos. O time de Roger Machado soma 37 pontos e aparece duas posições atrás.