Ceni projeta jogo difícil contra São Paulo e destaca Fernando Diniz: “filosofia de jogo que gosto”

498

GloboEsporte

Davi César

Ídolo do São Paulo enfrentará clube pela segunda vez como treinador.

De volta ao comando do Fortaleza em definitivo, Rogério Ceni voltou em grande estilo. A vitória sobre o Botafogo deu ânimo para reerguer a campanha da equipe na competição, mas o foco do técnico recém-contratado já está em outro tricolor. Ceni enfrentará o São Paulo pela segunda vez na carreira como técnico.

Ídolo da torcida são-paulina e décimo maior artilheiro da história do clube paulista, o atual treinador do Fortaleza não escondeu a felicidade em reencontrar a antiga equipe, mas foi enfático ao ressaltar paixão em vestir a camisa do tricolor cearense.

Publicidade

– Para mim é um prazer muito grande porque são as duas equipes que eu mais trabalhei na história da minha carreira.

– Claro, foram quase 26 anos no São Paulo, aqui são quase dois anos de trabalho. Mas são dois lugares que me acolheram muito, tenho um carinho muito grande pelo torcedor são-paulino, pela instituição. Assim como aprendi a ter prazer, paixão em usar a camisa do Fortaleza, em defender as cores do Fortaleza – completou.

Mosaico para Ceni! Torcida do Fortaleza faz homenagem antes do jogo contra o São Paulo

Mosaico para Ceni! Torcida do Fortaleza faz homenagem antes do jogo contra o São Paulo

No último confronto entre as equipes, em maio, Rogério Ceni estava visivelmente emocionado e foi homenageado por ambas as torcidas. Em campo, o tricolor paulista obteve vantagem com gol de Hernanes, que garantiu vitória por placar mínimo.

– É um jogo difícil, nós já vimos a exemplo do jogo daqui. Foi bem equilibrado, mas o São Paulo conseguiu fazer aquele gol com o Hernanes nos 30 do segundo tempo. E agora o São Paulo conta com mais força de jogo ainda. Daniel Alves chegando, outros jogadores contratados. Uma equipe que vem de um empate contra o Flamengo no Maracanã, que estava 100% – afirmou Ceni.

A dança das cadeiras que derrubou quatro técnicos em um dia no Campeonato Brasileiro afetou tanto Rogério quanto o São Paulo. Ceni deixou o comando do Cruzeiro após oito partidas desde a contratação e Cuca pediu demissão do tricolor paulista. Quem assumiu a equipe foi Fernando Diniz. Sobre o novo comandante, Rogério relembrou antigos confrontos e exaltou sistema de jogo do rival, que tem estilo peculiar com características voltadas ao futebol moderno.

– (Fernando Diniz) tem uma filosofia de jogo que eu gosto. Já pude enfrentá-lo algumas vezes, eu como jogador e como treinador do São Paulo, ele como treinador do Audax. É um jogo bem complicado, difícil. Essa vitória de hoje resgata confiança, mas vamos ter que analisar a maneira como vamos jogar.

São Paulo e Fortaleza voltam a se enfrentar neste sábado (5), às 17 horas, no Pacaembu. Enquanto o tricolor paulista batalha para voltar a vencer, o tricolor do Pici luta por estabilidade na competição. Confronto é válido pela 23ª rodada da Série A do Brasileirão.