Classificação do returno: Palmeiras e São Paulo consolidam subida e só têm Flamengo à frente

530

GloboEsporte

Valmir Storti

Com Fernando Diniz, São Paulo tem 67% de aproveitamento, campanha superior à obtida por Cuca nas sete rodadas anteriores, que ficou em 38%. Mano Menezes também supera Felipão.

Com dois pontos ganhos a cada três disputados no segundo turno, o Palmeiras de Mano Menezes e o São Paulo de Fernando Diniz consolidaram no fim de semana suas trajetórias de crescimento no Brasileirão e só têm o histórico Flamengo de Jorge Jesus à sua frente na classificação do returno. O Palmeiras era o oitavo colocado na rodada #5 do returno e chega à #9 com a segunda melhor campanha. Já o São Paulo era o nono na mesma rodada #5 e agora é o terceiro melhor.

Sob o comando de Fernando Diniz, o São Paulo obteve quatro vitórias, dois empates e uma derrota, com aproveitamento de 67%, um desempenho consideravelmente superior ao obtido pelo clube nas sete rodadas imediatamente anteriores, quando sob a batuta do técnico Cuca a equipe paulista conseguiu apenas 38% dos pontos disputados, com duas vitórias, dois empates e três derrotas. Dois desses jogos com Cuca valeram pelo returno, por isso na segunda metade do campeonato o São Paulo aparece com 63%de aproveitamento.

Publicidade

Já Mano Menezes estreou mais cedo no Palmeiras, já tem 12 jogos no comando do time, nove deles pelo segundo turno, onde a equipe tem 67%. Considerados todos os 12 jogos com Mano, o aproveitamento é de 75%também melhor do que os 56% obtidos pela equipe nos 12 jogos imediatamente anteriores no Brasileirão, quando a equipe era dirigida por Luiz Felipe Scolari. Com Mano o Palmeiras conseguiu oito vitórias, três empates e um derrota, enquanto que nos jogos anteriores com Felipão foram cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas.

O Internacional é outra equipe que subiu no returno. Após a vitória sobre Bahia, fora de casa, a equipe gaúcha ganhou cinco posições. O clube também mudou, duas vezes, o comando técnico da equipe. Somados, os treinadores Ricardo Colbachini e Zé Ricardo, que acabou de estrear, tiveram duas vitórias, um empate e uma derrota, aproveitamento de 58%, revertendo o desempenho obtido por Odair Hellmann nos quatro jogos imediatamente anteriores no Nacional, que foi de 17% com dois empates e duas derrotas.

 — Foto: Espião Estatístico

— Foto: Espião Estatístico