Com dois gols de Galeano, São Paulo goleia Grêmio e fica perto de classificação no Brasileirão sub-20

184

GloboEsporte

Tricolor faz 5 a 0 no Grêmio em Cotia e depende só de si para avançar para as quartas de final do torneio.

  • Passeio em Cotia!
  • Em busca da classificação e contra um Grêmio sem muitas aspirações, o São Paulo fez sua parte em Cotia e goleou a equipe gaúcha por 5 a 0 para colocar um pé nas quartas de final do Campeonato Brasileiro sub-20. Com três gols nos 45 minutos inciais (um deles um golaço de Galeano), o Tricolor paulista só administrou o resultado no segundo tempo, e mesmo com pressão dos visitantes no começo da etapa final, os comandados do técnico Orlando Ribeiro ainda ampliaram a goleada e agora dependem de só de si para garantir vaga nas quartas de final do torneio nacional. Galeano, com dois gols, Fabinho, Matheus e Rafael marcaram. Veja os melhores momentos da partida:Melhores momentos: São Paulo 5 x 0 Grêmio pelo Campeonato Brasileiro sub-20
  • Primeiro tempo
  • No duelo de Tricolores, o Paulista foi quem começou melhor. Na base do talento de Fabinho, o São Paulo quase abriu o placar logo no comecinho do jogo em jogadaça que só não virou um golaço porque a defesa tirou em cima da linha.Sem conseguir controlar o jogo, o Grêmio conseguiu se segurar até os 29 minutos, quando na bola parada Galeano abriu o placar. Minutos depois Fabinho aproveitou um bolão de Vitinho e ampliou. Para fechar a primeira etapa, Galeano recebeu belo passe de Vitinho e marcou um golaço, de fora da área, mandando na gaveta.
  • Segundo tempo
  • Se na primeira etapa o São Paulo foi quem começou bem, no segundo tempo o Grêmio voltou melhor com as alterações feitas pelo treinador César Lopes, quase diminuindo o placar na base da pressão, mas parando ou no goleiro Thiago Couto ou na rede do lado de fora do gol.Sem aproveitar as oportunidades, o Grêmio perdeu o gás na metade da segunda etapa, e aí o São Paulo voltou a dominar o jogo e criar as melhores chances até Matheus marcar o quarto no rebote de uma cabeçada na trave de Diego, e Rafael fechar o marcador em um “gol de pelada”, batendo, pegando o rebote e limpando o marcador para só empurrar para a rede.
  • Com o pé nas quartas de final
  • O São Paulo entrou em campo para ficar perto das quartas de final do Brasileirão sub-20, mas sabendo que, em caso de derrota, poderia ter que vencer o líder Flamengo fora de casa para conseguir avançar na última rodada.Agora com 30 pontos, o Tricolor paulista espera resultados paralelos para saber se já entra em campo classificado ou se precisa buscar pontos na próxima quarta-feira, na Gávea, contra a equipe Rubro-Negra.

Publicidade