Comissão técnica do São Paulo avalia volta de Pato contra o Bahia e pode dosar minutos em retorno

221

GloboEsporte

Marcelo Hazan

Atacante se recuperou de estiramento na coxa direita e deve voltar a ser relacionado.

O São Paulo deve voltar a relacionar Alexandre Pato contra o Bahia, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Fonte Nova, em Salvador, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Em recuperação de um estiramento na coxa direita sofrido no dia 18 de setembro, Pato treinou normalmente na última segunda-feira. A previsão é de que ele viaje com o grupo para Salvador.

Publicidade

Agora, a comissão técnica de Fernando Diniz avalia a melhor maneira de aproveitar Pato: por quantos minutos e se no primeiro ou segundo tempo, caso ele de fato retorne ao time.

A ideia é dosar os minutos de Pato em campo no retorno ao São Paulo para tê-lo na melhor forma física possível. Depois da lesão, ele perdeu quatro jogos do Tricolor: Botafogo, Goiás, Flamengo e Fortaleza.

Alexandre Pato se recuperou de estiramento na coxa direita e pode voltar ao São Paulo — Foto: Marcelo Hazan

O São Paulo também pretende contar com Pato contra o Corinthians, no clássico deste domingo, às 18h, no Morumbi.

Contra o Bahia, o São Paulo terá sete desfalques:

  • Arboleda (suspenso);
  • Daniel Alves e Antony (convocados);
  • Everton, Toró e Rojas (lesionados);
  • Raniel (amigdalite).

Na defesa, Anderson Martins é o favorito na disputa com Walce. Igor Gomes, autor do gol da vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, pode herdar o lugar de Daniel Alves. Na frente, Vitor Bueno também entrou diante do Fortaleza e disputa o lugar de Antony, assim como o próprio Alexandre Pato.

Diante da dúvida sobre como Fernando Diniz pode usar Pato, um possível time é o seguinte: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Hernanes e Igor Gomes; Vitor Bueno (Alexandre Pato) e Pablo.