Conversa entre Fernando Diniz e Pato definirá possível volta ao São Paulo contra o Bahia

433

GloboEsporte

Marcelo Hazan

Atacante sentiu estiramento na coxa direita no último dia 18 de setembro em um treino e perdeu quatro jogos. Tricolor não terá Daniel Alves, Antony (convocados) e Arboleda (suspenso).

Fernando Diniz e Alexandre Pato vão conversar no São Paulo para definir sobre a possível volta ou não do atacante contra o Bahia, nesta quarta-feira, às 21h, na Fonte Nova.

Em recuperação de um estiramento na coxa direita sofrido no último dia 18 de setembro, Pato perdeu quatro jogos do São Paulo: Botafogo, Goiás, Flamengo e Fortaleza.

Publicidade

– O Pato está voltando de um período de afastamento. A gente vai vendo jogo a jogo. Não sabe se tem condição de jogar na quarta. Vamos conversar para ver se pode contar com ele na quarta. Sobre os desfalques, claro que a gente não quer, mas a partir do momento em que são convocados, a gente tem de valorizar e premiar os jogadores que vão entrar. É um elenco que conheço a maioria, e tem tudo para corresponder – disse Fernando Diniz.

Alexandre Pato e Fernando Diniz vão conversar no São Paulo para definir uma possível volta do atacante — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Pato é o segundo artilheiro do elenco no ano ao lado de Hernanes e Reinaldo, com cinco gols cada. Pablo é o líder, com sete (ele marcou na vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, no último sábado).

Independentemente da situação de Pato, é certo que Fernando Diniz terá três novos desfalques:

  • Daniel Alves e Antony: convocados pelas seleções principal e olímpica
  • Arboleda: suspenso

Anderson Martins e Walce (de contrato renovado) brigam pela vaga de Arboleda, Igor Gomes, autor do gol da vitória sobre o Fortaleza, é o principal candidato para o lugar de Daniel Alves, e Helinho e Calazans são possíveis opções para substituir Antony. A dúvida é se Raniel, desfalque com uma indisposição, volta ou não a ficar à disposição.

Além do trio de novos desfalques, o São Paulo não terá Everton e Toró, assim como Rojas. O time soma 39 pontos no Brasileirão e se reapresenta na manhã desta segunda-feira, no CT da Barra Funda.