Cuca enaltece trabalho do Flamengo, fala sobre “espetinho de gato” na Série B e São Paulo

474

SporTV.com

Treinador destacou o trabalho feito no Rubro-Negro, além de elogiar o Tricolor após sua saída.

Cuca, ex-treinador do São Paulo, participou ao vivo do Seleção SporTV desta terça-feira. Entre outros assuntos, Cuca falou sobre sua ida ao estádio do Paraná para assistir à partida contra o Londrina.

– Estava em casa sem fazer nada e fui lá na Vila Capanema ver o jogo. Paguei a entrada lá. Tinha uma coisa que eu queria fazer, que era comer aquele espetinho de gato que sempre que vamos com o ônibus no campo a gente sente aquele cheiro gostoso. Foi um programa legal para nós que estamos envolvidos no dia a dia – disse Cuca.

– Fazia muito tempo que não ia assistir um jogo sem compromisso com resultado – completou.

Paraná x Londrina Cuca — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Publicidade

Cuca falou também sobre o carinho que tem pelo Paraná.

– O Paraná foi o meu primeiro clube na Série A. Eu dirigi por algumas rodadas, aí fui para o Goiás. Foi muito gostoso. O pessoal tem um carinho grande por mim. Eu não esperava que iam me ver, fiquei quietinho. Quando cheguei em casa, minhas filhas já estavam falando.

Saída do São Paulo

Após sair do comando do São Paulo em setembro, Cuca falou sobre o desempenho do time com Fernando Diniz. O treinador revelou estar na torcida pelo Tricolor.

– Não é que o estilo não encaixou, eu achava que o São Paulo podia render mais. Não estávamos dando aquela deslanchada, e hoje o São Paulo já está deslanchando, está melhor. O Diniz entrou com as ideias dele, que requer tempo. Eu achei que era o tempo de sair. Hoje está em quarto lugar, quem sabe já se classifique direto para a Libertadores. A gente está aqui na torcida.

Cuca São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Cuca São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Flamengo

Questionado sobre como vê o Flamengo de Jorge Jesus, Cuca enalteceu o trabalho feito pelo clube em todas as áreas, destacando o trabalho de fisiologia.

– A gente tem que tirar o chapéu mesmo. Eu não lembro, no Brasil, de ter um treinador que tenha feito um sucesso tão grande em tão pouco tempo. A gente lembra o comecinho do Jesus, o pessoal pegou no pé dele. Teve o jogo que colocou o Rafinha de volante. Mas está fazendo um trabalho maravilhoso. É muito difícil você manter um time como ele está fazendo, jogando em alto nível. Nesse último jogo deu para ver um leve cansaço, mas ele tem mantido o time, sem machucar ninguém, sem lesão muscular. O cansaço vem, mas no Flamengo não. As coisas estão acontecendo com uma eficácia sensacional. Tem que tirar o chapéu.

Cuca ainda falou sobre tirar lições do Flamengo de Jorge Jesus.

– Sempre tem que tirar lição. Temos que aplaudir quando tem um trabalho assim. A engrenagem tem que andar tudo junto. Você não vai sair aplaudido se um outro setor do clube sair vaiado. A gente não vê o time do Flamengo acabado, com cara de morto, cansados. Eles estão correndo certo. O Flamengo joga na linha de ataque.

2 COMENTÁRIOS