DAZN negocia parceria com SPFC para ter Daniel Alves como “embaixador” no Brasil

1813

UOL

O DAZN, plataforma de streaming considerada a ‘Netflix do Esporte’, está negociando com o São Paulo FC uma parceria que envolve o lateral-direito Daniel Alves, a maior estrela do tricolor paulista. A plataforma ajudaria o clube paulista a pagar parte do salário milionário do jogador, atualmente orçado em R$ 1,5 milhão por mês.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, em troca, ele seria ‘embaixador’ do DAZN no Brasil, assim como outros profissionais do futebol, como Neymar, Cristiano Ronaldo e José Mourinho. O DAZN também teria direito a anunciar seus serviços em ações do tricolor em redes sociais e até em jogos.

Seria o primeiro clube brasileiro a ter algum tipo de parceria com o DAZN nesse sentido. O São Paulo FC tem procurado parceiros que ajudem a bancar o salário do jogador, fora da realidade brasileira. Por enquanto, o clube tem bancado sozinho os vencimentos do jogador.

Publicidade

Daniel Alves voltou ao Brasil em agosto e aceitou uma proposta do São Paulo FC. Antes, ele teve passagens bem sucedidas por Juventus, PSG e, principalmente, Barcelona. No clube espanhol, se firmou como um dos principais jogadores deste século no futebol mundial. O DAZN entende que Daniel Alves seria o nome certo para falar com torcedores brasileiros, até por jogar em campeonatos nacionais.

DAZN tem investido bastante no mercado brasileiro

A plataforma tem investido muito no Brasil desde que chegou por aqui no ano passado, chegando a adquirir direitos de transmissão de torneiros como NBB. Entre eles estão a Copa Sul-Americana, Série C do Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista Sub-20 e o já citado NBB (Novo Basquete Brasil). Entre as competições estrangeiras, estão o Campeonato Inglês, Francês e Italiano, além do Campeonato Turco e Mexicano.

Procurado oficialmente pelo Observatório da Televisão, a assessoria de imprensa do São Paulo FC não se pronunciou. Já a Comunicação do DAZN não se posicionou até o fechamento desta reportagem. Caso o faça, a matéria será atualizada prontamente.