Diniz começa a mudar cara do São Paulo com mais passes e posse de bola

360

GazetaEsportiva

Fazem apenas pouco mais de duas semanas que Fernando Diniz assumiu o comando do São Paulo após demissão de Cuca. Mesmo assim, as marcas do treinador já podem ser observadas na equipe tricolor, que soma duas vitórias e dois empates desde sua chegada.

Propondo um futebol mais ofensivo e que tenta controlar o adversário tendo a bola nos pés, Diniz já começou a mudar dois aspectos básicos do time do Morumbi: a posse e o passe. O São Paulo passou a ter mais a bola, passar em maior quantidade e com mais eficiência.

(Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Contra Flamengo, Fortaleza, Bahia e Corinthians, o Tricolor teve médias de 54,2% de posse de bola, 442 passes, com 92,02% de acerto. Em comparação, o time de Cuca, em 21 rodadas de Brasileirão, contou com 50,5% de posse, com 354 passes por partida e aproveitamento de 89,92%.

Publicidade

Os dois jogos que o treinador comandou a equipe em casa foram os que o São Paulo melhor passou a bola no campeonato. Contra o Corinthians um recorde de 530 passes, a maior marca no campeonato, com 94,47% de acerto, a segunda melhor marca. Enfrentando o Fortaleza no Pacaembu, foram 454 passes, a 5ª melhor marca, com 94,98% de acerto, o melhor aproveitamento no Brasileirão.